10 Ideias DIY para tornar o Banheiro Divertido

Os hábitos de higiene devem ser ensinados desde pequenos, as crianças devem habituar-se a uma rotina de higiene como banho, lavar as mãos várias vezes ao dia, escovar os dentes e usar o vaso sanitário e sanita.

Algumas crianças adoram este momentos, outras detestam, a realidade é que o banheiro não está daptado ao tamanho e às necessidades dos mais pequenos o que pode levar à rejeição pelos mais pequenos.

Tornar este espaço divertido e criativo é uma forma de cativar os seus filhos, com pequenos projetos pode tornar o banheiro um espaço funcional onde a criança aprende as regras de higiene ao mesmo tempo que dá largas à sua imaginação e vive aventuras especiais.

Um sabonete com dinossauros, um porta escovas original são coisas simples que pode fazer em casa e que vão dar muita alegria aos mais pequenos. Outra forma de adapatar o banheiro é encontrar soluções para facilitar o seu uso pelos mais pequenos, uma escada para o lavatório, um toalheiro mais baixo, um chuveiro regular são pequenas coisas que tornam o banheiro mais divertido e funcional.

DIY Projetos para o Banheiro

Sabonete colorido

Coloque pequenas peças de Lego dentro da saboneteira, as crianças vão adorar.

2

Chuveiro

Torne o duche um momento divertido e opte por um chuveiro colorido e que fique à altura da criança, este tipo de chuveiro tem uma projeção de água mais moderada, ideal para tornar este momento um momento tranquilo.

1

Arrumação

Os banho devem ser divertidos, a criança pode relaxar e divertir-se, o pior é que eles adoram estar rodeados por muitos brinquedos o pior é que depois sobra pouco espaço para a água. Mantenha tudo arrumado com cestos, o ideal são cestos com furos para escoar a água.

10

Sabonetes originais

Torne o momento de lavar as mãos mais divertido com sabonetes com bonecos incorporados.

4

Porta papel

Substitua o tradicional porta papel por um boneco, adorei esta ideia.

5

Escovas de dentes

Escovar os dentes é muito importante, os dentes devem ser escovados todos os dias, coloque a escova e a pasta do seu filho num copinho personalizado.

3

Torneira

Uma dificuldade das crianças é controlar a saída da água das torneira, os mais pequenos não conseguem chegar sem ajuda, aqui fica uma solução simples e muito pratica.

8

Tolhas

Pense no tamanho do seu filho e coloque as toalhas ao seu nível, outra ideia engraçada é atribuir uma cor a cada elemento da familia, assim ele sabe sempre qual a sua toalha.

7

Banho colorido

Proporcione momentos divertidos na banheira com estas colunas de luz, são muito divertidas.

9

Banco

Mais uma vez pense nos mais pequenos e facilite o seu acesso ao lavatório com um banco ou uma solução mais elaborada como a da imagem.

6