Pesquisa Revela que Situações de Stress Afetam mais os Meninos do que as Meninas

stress afeta mais meninos

Muitos pais acham que os meninos são mais fortes e resistentes do que as meninas, mas uma pesquisa afirmou que os meninos, tanto dentro ou fora da barriga da mãe, são mais frágeis ao stress e nervosismo do que as meninas.

Ao engravidar, a mulher já fica sonhando como será o seu bebê não só a aparência, como o género e o carácter.

O período de gravidez é um tempo de muitas preocupações e estresse, e isso não faz bem nem para a mãe e nem para o bebê.

Muitas mães se stressam por qualquer coisa quando estão grávidas e também quando deram a luz há pouco tempo, com isso, elas gritam com seus filhos e algumas dão até palmadas.

O que mais stress as mães é o choro do bebê, mas todas precisam saber que é essencial ter muita paciência com o pequeno, porque ele não sabe o que está fazendo, somente põe para fora o que está sentindo.

Porque o Stress afeta mais os meninos do que as meninas ?

Um estudo publicado em uma revista norte-americana reforçou o fato de que os bebês do sexo masculino sofrem mais com situações de estresse e experiências negativas do que as meninas.

De acordo com a pesquisa, as meninas são capazes de criar formas para lidar com diferentes situações quando estão dentro da barriga da mãe e quando nascem, já os meninos amadurecem mais lentamente e são mais vulneráveis.

Aos seis meses de idade, os pequenos mostram mais frustrações do que as meninas.

O estudo ainda revela que os meninos com um ano de idade, reagem mais às situações negativas.

Especialistas dizem que, enquanto as meninas entendem algumas coisas mais rapidamente e sabem se expressar de melhor forma, com os meninos é preciso ter um pouco mais de paciência, carinho e atenção.

Essa história de que os meninos são mais fortes, que aguentam palavrões e maus tratos dos pais como: “Engole o choro!”, “Para de frescura” e outros, é totalmente falsa, pois, os meninos assim como as meninas, precisam de muito carinho e atenção, mas os meninos, embora sejam fisicamente mais fortes que as meninas, emocionalmente são mais frágeis.

Muitos pais erram criando seus filhos dizendo que os homens devem ser sempre fortes e que não podem chorar isso só vai prejudicar o menino e ele se tornará um homem fraco por dentro e aparentemente forte por fora, agressivo e não saberá demonstrar seus sentimentos.

Então se tiver uma menina cuide dela com muito carinho e amor, porque ela merece, já se nascer um menino, faça a mesma coisa, porque todos os bebês são muito frágeis.