Estudo Revela que Gravidez pode ser Contagiosa

gravidez contagiosa

Segundo um estudo realizado a gravidez é contagiosa. Engravidar é algo muito bom para todas as mulheres, porque, não há uma bênção maior do que gerar uma nova vida deixando a família maior e mais feliz.

Todos os dias cientistas do mundo inteiro estão realizando estudos para comprovar as mais diversas teorias.

Sendo que a pesquisa mais recente afirma que a gravidez pode ser contagiosa.

Estudo diz que gravidez pode ser contagiosa

Nós seres humanos somos sociais e o impacto que nosso comportamento tem sobre as outras pessoas pode ser maior do que imaginamos.

De acordo com a “Revista Crescer”, uma pesquisa publicada na American Sociological Review, analisou as informações de 1.720 grávidas com mais de 15 anos e descobriu que quando acontece de uma amiga próxima engravidar, a mulher tem mais chances de também ficar grávida.

O risco começa a aumentar quando a mulher descobre que a amiga está grávida e tem um pico dois anos depois do parto, diminuindo as chances depois disso. Isso foi o que comprovou o estudo realizado em 2014.

Especialistas falam de algumas teorias para que isso aconteça.

Alguns dizem que o ser humano inevitavelmente se compara com os outros que estão próximos dele, aí quando uma amiga fica grávida, a mulher começa a se sentir mais confortável com a ideia de se tornar mãe, porque já pode se basear nas experiências da amiga.

Outro motivo para que a gravidez seja contagiosa é o fator económico, pois, quando duas amigas têm filhos em um intervalo curto de tempo uma pode ajudar a outra com o cuidado das crianças e compartilhar objetos e experiência.

Muitas mulheres também resolvem engravidar quando uma amiga próxima está grávida, pelo fato de que todas as perguntas não ficarão apenas em cima dela e a cobrança para comprar o enxoval do bebê, a escolha de nomes e tudo mais fica com menos pressão da sociedade.

Engravidar quase ao mesmo tempo que uma mulher próxima também traz outros benefícios, como: a troca de experiências, as duas podem ir ao mesmo obstetra, uma pode ajudar a outra na dieta e quando for fazer exames e as duas podem até escolher juntas os nomes dos bebês.

Ter um bebê é uma bênção, mas muitas mulheres se sentem inseguras em dar esse passo, por isso, quando outra mulher do seu círculo social engravida, ela se sente mais segura para fazer o mesmo.

O estudo, portanto, afirmou que a gravidez pode ser contagiosa, ou seja, quando uma mulher fica grávida, aumentam as chances de uma amiga sua engravidar também.

Lembrando que as pesquisas são realizadas para encontrar as respostas para as mais diferentes teorias, mas isso não significa que elas estão sempre certas.