Vacinação do Bebê: Cuidados Antes, Durante e Depois

É muito importante o bebê está em dia com o cartão de vacinação, porém, também é indispensável investir em alguns cuidados antes, durante e depois das vacinas que são pouco comentados pelos profissionais de saúde e não é de conhecimento de muitas mães.

Quais os cuidados antes da vacinação do bebê ?

A vacinação é fundamental para manter o bebê longe das doenças, mas é preciso que o pequeno esteja preparado para ser vacinado, pois, em alguns casos é necessário adiar a vacina como: quando o bebê estiver muito gripado, quando ele apresentar uma doença mais grave, e também quando ele desenvolver alguma reação à primeira dose da vacina.

A vacina contra difteria, tétano e coqueluche conhecida como DTP é dada em duas doses, se depois da primeira a criança apresentar febre alta de 40 graus, não parar de chorar por três horas ou mais e uma semana após a vacina apresentar doenças no sistema nervoso, então é preciso uma consulta com o pediatra para saber se deve ou não dar a segunda dose.

Cuidados durante a vacinação do bebê

A hora da vacinação é um momento difícil, pois, a maioria das crianças, além de chorar também se mexe muito, por isso, é importante segurar o bebê de forma firme, mas sem machucar durante a vacinação.

Continuar a Ler...