Tratamento caseiro para fertilidade da mulher

Para a maioria das mulheres, a fertilidade não é um problema. Contudo, há uma percentagem de mulheres com dificuldades em engravidar.

As causas podem ser várias, desde problemas permanentes e estruturais, até dificuldades ovulatórias ou problemas hormonais. N

o que diz respeito aos primeiros, esses podem apenas ser resolvidos através de procedimentos médicos.

Contudo, quanto às dificuldades com a ovulação e com os níveis hormonais, há um conjunto de cuidados que pode ter em casa para aumentar a sua fertilidade.

Neste artigo poderá conhecer algumas dicas que pode fazer em casa para elevar as probabilidades de engravidar.

tratamento-caseiro-fertilidade-feminina

Fatores de risco

Os problemas hormonais são das maiores causas para a dificuldade em engravidar, ocorrendo por diversas razões.

O tabaco, álcool, uma alimentação desequilibrada, uma vida muito stressante, tratamentos para o cancro, alguns tipos de medicação, são exemplos de causas para a redução da fertilidade.

A idade é também um fator de risco, já que a mulher acima dos 35 anos tem menores possibilidades de engravidar, devido ao menor número e qualidade dos seus óvulos.

Como aumentar a fertilidade em casa

Se pretende aumentar as suas hipóteses de engravidar, não basta tomar um remédio. Há um conjunto de medidas que deve seguir, no seu estilo de vida e na sua alimentação, que irão favorecer a fertilidade.

Assim, e tendo em conta os vários fatores de risco, deve deixar de fumar, moderar o consumo de álcool, tentar levar uma vida menos stressante, e perceber com o seu médico quais os medicamentos que podem estar a interferir com a sua fertilidade.

Quanto à alimentação, deve procurar seguir uma dieta saudável, e que seja rica em ácido fólico, vitamina B e C, substâncias essenciais para a ocorrência de uma gravidez.

Além de todos estes cuidados, há alguns tratamentos caseiros que pode fazer em casa, que irão ajudar o seu organismo a aumentar a fertilidade.

Chá de ervas

Ingredientes:
– Uma colher de sopa de alecrim;
– Uma colher de sopa de cavalinha;
– Uma colher de sopa de artemísia;
– Uma colher de sopa de urtigas;
– Meio litro de água.

Como preparar:

Depois de levantar fervura, coloque as ervas e desligue. Depois de arrefecer um pouco, está pronto a beber.

Deverá tomar 250 ml logo que acorda, ainda em jejum, e outros 250 ml, depois do jantar. Deve tomar este chá durante os primeiros 14 dias do ciclo menstrual.

A combinação destas ervas ajuda a regular o ciclo, favorece a produção do muco cervical, promove a nidação (fixação do embrião à parede do útero), e ainda, ajuda a tonificar os músculos do útero.

Compartilhar ;)

Tratamento caseiro para fertilidade da mulher