Teste de gravidez

A ansiedade de algumas mulheres é tanta que logo que sentem um sintoma de gravidez ( enjoo, aumento de apetite…) correm para fazer o teste, hoje em dia são muitas a formas de confirmar a gravidez, os testes de farmácia  detectam o nível de HCG na urina, os testes de sangue e o exame pélvico. Os testes de farmácias são rápidos e privados, mas o resultado deve ser sempre confirmado com um teste sanguíneo e com consulta médica.

A melhor altura para fazer um teste de gravidez é cerca de uma semana de atraso na menstruação.

Teste de gravidez

Como fazer o teste de farmácia

Confirme sempre o prazo de validade. Quando estiver pronta para fazer o teste de gravidez, leia atentamente as instruções, já que variam consoante a marca do teste. Para obter os melhores resultados, faça o teste logo pela manhã, quando a urina se encontra mais concentrada. Se o teste apresentar um resultado negativo e ainda não tiver a menstruação, espere mais alguns dias ou uma semana e tente novamente.Um teste de farmácia custa cerca de 7 €.

Teste de sangue

Os testes de laboratório devem ser feitos a partir do 10º dia de atraso, mas em algumas mulheres é possível detectar uma gravidez logo no 6º dia.

Partilhar

>