Teste de gravidez caseiro

Quando o desejo de ser mãe é grande somos capazes de fazer de tudo para engravidar e para descobrir se estamos grávidas. A mulher com o relógio biológico em alta é uma autêntica enciclopédia de mitos, truques e dicas caseiras para alcançar o seu objectivo principal que é engravidar.

A melhor forma de engravidar é ter acompanhamento médico, seguir todas as orientações e fazer todos os exames, depois é preciso treinar muito.

teste de gravidez caseiro

Teste de gravidez caseiro

Apesar de o principal sinal ou sintoma que está grávida ser o atraso na menstruação, a verdade é que a maioria das mulheres sente muito antes algumas alterações no corpo como enjoos, sensibilidade nos seios, sono e alterações no olfacto.

Às vezes a vontade de descobrir se está realmente grávida é tanta que recomemos a alguns testes caseiros para tirar as dúvidas. A eficácia destes testes não é fiável e é importante que confirme a gravidez ou não através de testes de sangue, urina ou eco.

Teste da urina

Coloque a urina num recipiente de alumínio e levar ao lume, se o chichi ferver como o leite e formar até natinha é porque está grávida, se apenas fizer borbulhas como a água é porque não está grávida.

Teste do cloro

Coloque urina num recipiente sem tampa, deite um pouco de cloro, se o líquido ficar mais escuro está grávida, se ficar igual não está grávida.

Teste da agulha

É um dos testes mais antigos e muitas vezes usado pelas nossas mães e avós. Antes de dormir faça chichi dentro de um frasco de vidro com tampa, meta uma agulha dentro do frasco e feche muito bem, após 8 horas ( por isso é aconselhável fazer antes de dormir) olhe para o líquido se ficou mais escuro, parabéns está grávida se ficou igual, tente novamente.

Teste da pasta dos dentes

Este teste é bastante simples e barato, deite urina num frasco e junte pasta dos dentes, tem de ser pasta branca. Deixe atuar uns minutos se a amostra alterar para a cor azul pode estar grávida.

Teste de gravidez caseiro de farmácia

O teste caseiro de gravidez que se compra na farmácia é muito simples e pratico para avaliar uma possível gravides, ele funciona com a hormona beta HCG que apenas está presente no nosso organismo durante a gravidez.

O teste pode ser feito a partir do 1º dia do atraso menstrual, existe muitas marcas, por isso, é importante que leia as instruções porque variam um pouco de marca para marca. Estes testes são bastante fiáveis, mas podem dar resultados falsos, recomenda-se sempre que repita e confirme a possível gravidez com um exame ao sangue.

Partilhar