Termómetro Digital

Um dos sintomas mais habituais no corpo humano é a febre. Quando ela surge, é sinal de que algo não está bem no organismo, podendo ser um sintoma de inúmeras doenças. Para diagnosticar a febre não é necessário nenhum exame especial, bastando para isso usar um termómetro. Este instrumento, presente em quase todas as casas, serve assim para verificar a temperatura do corpo humano.

Durante muitos anos, o único tipo de termómetro usado era o termómetro de mercúrio. Contudo, há alguns anos, surgiu uma opção bem mais moderna e menos prejudicial para o ambiente: os termómetros digitais.

Conheça melhor o funcionamento de um termómetro, e ainda, as vantagens em optar pelos modelos mais modernos. Saiba ainda onde pode comprar termómetro digital – modelos modernos.

Como funciona um termómetro

Um termómetro, como já referimos atrás, serve para medir a temperatura corporal, trabalhando baseado no equilíbrio térmico. Ou seja, ao colocar o termómetro em contacto com a pele, ele irá ficar com a mesma temperatura. Este processo pode no entanto demorar algum tempo, que vão desde alguns segundos a minutos.

Continuar a Ler...