Sopas para Grávidas

A alimentação de uma grávida é a tarefa mais importante de todo o tempo de gestação. Uma boa alimentação irá trazer-lhe conforto e bem estar durante os 9 meses de gestação.

A melhor solução para alimentação rica em nutrientes e proteínas é a sopa. Existem várias sopas e é sobre esse tema que vamos falar aqui.

Quando pensar na sopa, evite as sopas enlatadas e pré-feitas, pois essas estão ricas em sódio e não é muito aconselhável. Se realmente tiver que ingerir uma sopa enlatada, repare no rótulo e evite aquelas que têm um alto teor de sal e gorduras.

O melhor será mesmo elaborar a sua própria sopa em casa, com alimentos frescos e caseiros. Assim além de ter uma sopa realmente saudável, terá ainda todas as suas necessidades diárias de vitaminas e nutrientes satisfeita apenas com uma refeição produzida por si.

Deverá evitar a mistura desses mesmos alimentos caseiros com carne vermelha, ficará muito melhor se misturar frango ou galinha (mas lembre-se sempre de retirar a sua pele para evitar a gordura em abundância que ela provoca).

Pode ainda optar por uma sopa moída, o que lhe permitirá misturar alguns alimentos que normalmente não ingeria mas assim até os comem.

Melhorando assim o seu leque de nutrientes o que lhe fará muito bem na sua alimentação de pré-mamã.

Lembre-se que o momento da gravidez é um momento de aversões e intolerâncias a qualquer hora. O que gosta hoje, poderá ser completamente avessa amanha e vice-versa.

Por isso com a sopa poderá numa refeição apenas tirar partido de todas os nutrientes, vitaminas e proteínas que é necessário para manter uma alimentação equilibrada para si e para o feto que carrega dentro de si.

Nunca se poderá esquecer que ele alimenta-se daquilo que você se alimenta, por isso deverá dar-lhe os melhores alimentos que a natureza produz.