Silicone e amamentação

Uma das dúvidas mais frequentes entre grávidas com próteses em silicone nos seios é se pode amamentar.

O silicone e a amamentação é uma combinação que nem sempre funciona, como veremos de seguida.

Saiba mais sobre a relação entre o silicone e amamentação, e se poderá a amamentar com próteses de silicone nos seios.

Próteses de silicone nos seios

Muitas mulheres recorrem a procedimentos cirúrgicos para colocar próteses de silicone nos seios, e assim, aumentar o seu tamanho. Contudo, ao fazê-lo, há situações onde os mamilos podem ficar com uma sensibilidade superior ao normal.

Mais tarde, se esta mulher engravidar, na hora de amamentar o seu filho recém-nascido, esse facto pode criar problemas. Se a sensibilidade for demasiado alta, quando o leite “descer”, enchendo os seios, as dores podem ser grandes.

Contudo, estas situações não ocorrem sempre. De seguida saiba mais sobre quando é mais provável conseguir ou não amamentar o seu filho.

Prótese de silicone e amamentação

Os problemas com a amamentação não se resumem à maior sensibilidade que algumas mulheres possam sentir na zona dos mamilos.

Dependendo do tipo de cirurgia realizada para implantar as próteses de silicone, também a própria produção de leite pode estar em causa. Por exemplo, se a incisão tiver sido feita na zona da auréola, isso pode danificar nervos fundamentais para a produção de leite materno.

Todas estas questões devem ser conversadas com o seu médico obstetra, de forma a chegar à melhor solução para o seu filho.

Caso você amamente tendo uma prótese, o médico irá acompanhar mais de perto, de forma a perceber se o seu filho está a ser bem alimentado ou se está a perder peso.

No caso de a amamentação não estar a providenciar tudo o que o bebé necessita, então pode ser preciso complementar com fórmula de leite.

Fazer implantes antes da gravidez

Se você quer engravidar e está a pensar colocar uma prótese de silicone, então deve considerar bem esta situação.

Como percebeu, silicone e amamentação não combinam muito bem, acabando por prejudicar o bebé, já que a amamentação é muito importante para o desenvolvimento do recém-nascido.

Assim, se quer fazer implantes de próteses de silicone, espere até terminar de amamentar o seu filho.

Compartilhar ;)

Silicone e amamentação