Acabar Com as Varizes na Gravidez

Um dos maiores pesadelos da maioria das mulheres durante a gravidez é o surgimento das varizes, que comprometem ainda mais a beleza e vaidade feminina durante a gestação, porém, é possível amenizar ou até mesmo acabar com as varizes durante a gravidez.

As varizes surgem na gravidez devido há alguns fatores, são eles: ganho de peso, maior circulação de sangue pelo corpo e a pressão do crescimento do abdome sobre as veias pélvicas e a veia cava, que é uma grande veia que é responsável por drenar o sangue que vem das pernas.

Como Acabar com as Varizes na Gravidez ?

Acabar com as varizes na gravidez é uma dúvida comum entre muitas mulheres que querem passar bem pelos meses de gestação, sendo que, alguns cuidados fundamentais, ajudam a manter as pernas longe das varizes durante a gestação.

Controlar o peso – É inevitável que as futuras mamães devam comer bem, porém, é recomendado que invistam em uma dieta balanceada onde não pode faltar muitas frutas, saladas, alimentos integrais e frescos e evitar frituras, alimentos industrializados, que contém muito açúcar e refrigerantes.

Usar meia elástica – A meia elástica já faz parte do guarda roupa da maioria das grávidas, pois, elas ajudam muito a acabar e evitar as varizes durante a gestação, isso acontece porque a meia causa uma compressão nas pernas que melhora a circulação do sangue das veias mais superficiais para as mais profundas. As meias elásticas devem ser usadas a partir do segundo trimestre e ser colocadas pela manhã antes de colocar os pés no chão e tirada na hora de dormir, sendo que, grávidas que nunca tiveram varizes devem usar meias com menor compressão, já as que têm tendência de apresentar varizes nessa fase devem usar a com maior compressão.

Exercícios físicos – Caminhar, praticar ioga, ou qualquer outro exercício físico de baixa intensidade ajuda a ter uma gravidez mais saudável, melhora a circulação do sangue e evita as temidas varizes.

Evite ficar muito tempo de pé – Ficar longos períodos em pé durante a gravidez pode aumentar o surgimento das varizes, por isso, é importante descansar, e caso não goste de usar as meias elásticas, é recomendado ficar algum tempo sentada com as pernas um pouco elevadas, isso, melhora a circulação.

Cirurgia – Existem cirurgias que acabam com as varizes, porém, é importante ressaltar que as varizes na gravidez é um problema temporário, porque quando o bebê nasce elas tendem a desaparecer três ou seis meses depois, caso opte pela cirurgia, é importante esperar para ter os filhos que desejar, pois, a cada nova gravidez as varizes tendem a piorar.

Portanto aposte nessas dicas e se cuide durante esse momento especial na vida de toda mulher, lembrando apenas que se as varizes vierem acompanhadas de dor nas pernas, vermelhidão e febre é preciso procurar com urgência um médico para indicar o melhor tratamento.

Compartilhar ;)

Acabar Com as Varizes na Gravidez