Saída de maternidade

O dia do nascimento é o dia mais importante em toda a gravidez. Afinal, é o momento em que o bebé finalmente sai para este mundo, dando sentido aos 9 meses de espera.

Depois de nascer, o bebé e a mãe ficam alguns dias na maternidade, para verificar se está tudo bem com ambos e para que a mãe possa recuperar do grande esforço que é o parto.

Ao fim de alguns dias, é contudo a altura de sair da maternidade, sendo este um dia muito especial, em que o bebé vai finalmente conhecer a sua casa e o seu quartinho.

A saída de maternidade é um momento muitas vezes quase de festa, em que os familiares mais próximos esperam ansiosamente a chegada do novo rebento à sua casa.

Para isso, nada melhor que uma roupinha especial para esse momento. O fatinho que o bebé deve usar no dia da saída da maternidade é normalmente escolhido pelos pais especialmente para esse dia.

Esse fatinho deve ser bonito e cheio de estilo, mas acima de tudo, confortável para o bebé.

Roupa para a saída da maternidade

Saida-de-Maternidade-menina Saida-de-Maternidade-menino

A roupinha de bebé para a saída de maternidade deve ser composto por um body, umas meias, jardineira e casaco, um chapéu ou gorro, e uma mantinha. Há quem goste de colocar uns sapatinhos nos pés do bebé, mas a verdade é que é muito mais prático e confortável calçar-lhe umas meias quentinhas.

Pode inspirar-se nos vários modelos de roupinhas de saída de maternidade para escolher o fatinho perfeito para o seu bebé.

Mas atenção, a preocupação da saída da maternidade não deve ser apenas o fatinho que o bebé vai usar. Há um conjunto de cuidados que se devem ter, para que essa saída seja tranquila e segura.

Assim, antes de sair com o seu bebé da maternidade, tenha o cuidado de ter uma cadeirinha apropriada para um bebé recém-nascido, e certifique-se que a sabe usar e colocar no carro.

Além disso, lembre-se que ele é um bebé acabado de nascer, logo, deve estar sempre bastante agasalhado.

Faça da saída de maternidade um dia muito especial, e ao mesmo tempo, seguro e tranquilo, para o seu bebé.

Compartilhar ;)

Saída de maternidade