Saiba Quais São os Repelentes mais Indicados para Grávidas

No Brasil e Paises da américa Latina os casos de microcefalia no Brasil devido ao Virus  ZiKa tem aumentado a preocupação da populção em espacial das gestantes.

A prevenção é a melhor forma de evitar o contágio e os especialistas recomendam o uso de repelentes, mas nem todos têm a mesma eficácia e é importante escolher um repelente adequado à situação.

As grávidasdevem consultar um especialista para indicar o tipo de repelente mais adequado ao seu caso, esta informção está a ser facultada às mulheres nas consultas pré-nastais, caso não tenha acontecido consigo, peça uma consulta.

Quais os repelentes recomendados para grávidas

Existem vários repelentes eficazes, no entanto, cada caso é um caso e só deve aplicar o repelente por indicação médica.

O repelente mais recomendado nestes casos, é um com base de Icaridina, o Exposis. O grande vantagem deste repelente é a sua duração, cada aplicação dura cerca de 10 horas, ou seja, o que apresenta eficácia durante um periodo mais longo.

Como aplicar repelente

Ao aplicar um repelente deve ser ler as instruções ou recomendações de uso, a má aplicação do produto reduz bastante o seu n´vel de eficácia.

O repelente não deve ser aplicado diretamente sobre a pele, a forma correta consite em aplicar o repelente sobre o corpo e as roupas. Aplicar o repelente e depois vestir-se vai dimunuir a sua eficácia, aplique o repelente depois de vestida, maquiada ( se for o caso), depois de aplicar o protetor solar.

O governo brasileiro pondera a hipoteses de distribuir gartuitamente repelentes a grávidas.