Remédios Caseiros para Febre Infantil

A febre é um dos sintomas mais comuns nos bebés, sendo uma manifestação habitual num grande número de problemas de saúde. Como tal, é um indicador de que algo não está bem.

O organismo, quando combate algum vírus ou bactéria, eleva a sua temperatura corporal, de modo a facilitar a sua destruição.

Como tal, a febre é um mecanismo natural, que na maior parte das situações, acaba por desaparecer sem ajuda. Contudo, para que a febre não traga outro tipo de consequências ao bebé, é essencial fazer algo para baixar a temperatura. Saiba mais sobre como reduzir a febre infantil, e ainda, alguns remédios caseiros para a febre do bebé.

Como reduzir a febre infantil

Os medicamentos adequados para baixar a febre infantil são o Paracetamol e o Ibuprofeno.

Estes devem ser tomados de acordo com a indicação do médico pediatra, sendo normalmente de 4 em 4, ou de 6 em 6 horas.

A temperatura normal do corpo ronda os 36/37º, e como tal, este tipo de medicação apenas deve ser dada ao bebé caso atinja os 38º.

Estes medicamentos são tomados em forma de xarope ou supositório.

Além da medicação, há ainda alguns remédios caseiros para febre infantil que vão ajudar a complementar o tratamento medicamentoso.

Três remédios caseiros para febre infantil

Confira de seguida vários remédios caseiros para a febre infantil, que vão ajudar a aliviar o desconforto do bebé e a baixar a febre.

– Humidifique e massageie o corpo do bebé com uma esponja embebida em água morna, secando por fim a criança com toques suaves e leves de modo que a pele mantenha alguma humidade.

– Encha a banheira com água, com uma temperatura 2ºC inferior à temperatura do bebé. Dê banho ao bebé nessa água, que estando ligeiramente abaixo da temperatura corporal da criança, vai ajudá-la a refrescar-se. Não deixe que o banho ultrapasse os 15 minutos.

– A colocação de toalhas ou compressas húmidas nos pulsos, nas pantorrilhas e na testa, ajuda a reduzir a temperatura.

Compartilhar ;)

Remédios Caseiros para Febre Infantil