Remédio natural para aumentar produção de leite materno

A amamentação é um momento muito especial entre a mãe e o bebé, os especialistas defendem que o leite materno é o melhor alimento para o bebé.

A Amamentação é um processo natural, mas nem sempre é um processo fácil, muitas mulheres sentem dificuldades nos primeiros tempos e acabam por desistir.

Nem todas as mulheres são iguais, e por muito que as opiniões dos outros sejam dadas com muito carinho e sabedoria, devem ter cuidado que neste momento a mulher está mais fragilizada e nem sempre a presença e conselhos das outras pessoas ajudam, podendo, pelo contrário aumentar a ansiedade.

Alimentos que Estimulam a Lactação

Deve evitar alimentos muito condimentados, alimentos ácidos, alimentos industrializados (linguiça, salsicha, sardinha) e fritos.

Quem amamenta está também proibida de beber bebidas alcoólicas e fumar porque são substâncias serão transmitidas através do leite.

Para ter mais leite materno deve beber muitos líquidos, em média 3 litros de água por dia.

Remédios naturais para aumentar produção de leite materno

Chá de ervas para aumentar o leite materno

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de funcho
  • 1 de sopa de chá de tília
  • 1 colher de sopa de poejo
  • 3 xícaras água a ferver

Modo de preparação:

Coloque todas as ervas num recipiente de vidro que aguente temperaturas alta, despeje a água a ferver nas ervas, tampe e deixe tapado até ficar morno.

Tome um antes de cada refeição, pode beber frio ou aquecer, o ideal é beber ao natural sem adição de açúcar e adoçante.

Suco Estimulante de leite materno

Ingredientes:

  • 3 folhas de couve
  • 2 cenouras
  • 2 colheres (sopa) de agrião

Modo de preparação:

Coloque todos os ingredientes, bem lavados, dentro do liquificador, coloque um pouco de água, o melhor é deitar pouquinha e ir acrescentando mais aos poucos até o suco ter a consistência que mais gostar. Beba um copo de suco de manhã, ainda em jejum e ao deitar.