Que Fraldas Usar

Quando uma mulher descobre que vai ter um bebê ela já sabe que deverá tomar todos os cuidados para que o pequeno nasça com saúde, mas essa não é a única preocupação.

Muitos pais perdem o sono só em pensar o quanto terão que gastar com seus filhos nos dois primeiros anos de vida, período em que eles precisam de muitas coisas, como fraldas.

As fraldas são elementos essenciais para um bebê, pois como ele não pode ir ao banheiro para fazer as suas necessidades, eles fazem nas fraldas.

De acordo com sites especializados, um bebê recém-nascido usa em torno de 10 fraldas por dia, mas essa quantidade pode ser muito maior.

Muitas mães e também pais têm dúvidas a respeito de quais fraldas devem ser usadas em seus pequenos, sendo que os dois tipos disponíveis são as fraldas de pano e as fraldas descartáveis.

Fraldas de pano

As fraldas de pano podem ser encontradas no mercado com diferentes estampas e também com texturas lisas, elas são muito macias e confortáveis, além disso, não prejudicam o meio ambiente, mas a maior vantagem das fraldas de pano é a economia feita no orçamento da casa, pois no lugar de comprar 10 ou 15 fraldas descartáveis por dia e usar somente uma vez e jogar no lixo, os pais podem comprar 15 fraldas de pano e quando sujar, só precisa lavar para usar de novo.

Essas 15 fraldas podem durar muitos meses, aí quando ficarem velhinhas, basta comprar mais algumas unidades.

As fraldas de pano devem ser lavadas com sabão neutro, devem-se evitar produtos muito fortes ou com cheiros fortes, pois podem provocar alergias no bebê.

Fraldas descartáveis

A grande vantagem das fraldas descartáveis é seu uso simples, porque só precisa tirar do pacote e colocar no bebê e quando ele sujar, basta tirar e jogar no lixo. As fraldas descartáveis representam um grande gasto no orçamento familiar, porque um pacote com 10 fraldas não é barato e ele só dura um dia ou menos.

Além de ter que comprar milhares de fraldas descartáveis até que a criança complete 2 anos de idade, essas fraldas prejudicam muito o meio ambiente, já que elas são jogadas no lixo sem o menor cuidado.

Assim como as fraldas de pano, é possível encontrar fraldas descartáveis com desenhos diversos e lisas.

Que fraldas usar?

Como podemos ver, não é difícil escolher quais fraldas usar, só é necessário pesquisar os dois tipos e decidir o que mais convém ao bebê e a toda família, mas é importante que todos saibam, que embora as fraldas descartáveis deem mais praticidade no dia a dia, as fraldas de pano oferecem mais vantagens.