Quarto de bebé masculino

Uma das coisas que os futuros pais mais gostam de fazer é preparar o quarto do bebé. Decorar o quartinho é uma ótima forma da grávida ocupar o seu tempo, decorando cuidadosamente a divisão para onde mais tarde irá o seu rebento.

Os quartos de bebés diferem um pouco consoante for menino e menina, e neste artigo, poderá conhecer algumas ideias para decorar o quarto de bebé masculino.

Afinal, o quartinho azul já não é a única opção, havendo cada vez mais opções que vão muito além da cor tradicional, e que darão ao quarto do seu bebé um ambiente perfeito.

Modelos de quarto de bebé masculino

decoracao de quarto de bebe masculino Decoracao-Para-Quarto-de-Bebe-e-Masculino decoracao-quarto-masculino quarto-de-bebe-menino

Como decorar o quarto de bebé masculino

Hoje em dia, é possível encontrar inúmeras ideias e projetos de decoração de quartos de meninos, que vão desde o estilo mais tradicional, como o azul, os ursinhos, ou mesmo o provençal, até ao mais moderno, com cores mais alegres e linhas mais arrojadas. De seguida poderá conhecer algumas ideias para ajudar a decorar o quarto do seu bebé.

Azul

Para aquelas mães que continuam a associar o azul ao menino, e que querem um quarto com esse tom, nada como fugir um pouco ao habitual ursinho, e apostar em peças de decoração de brinquedos antigos. Para dar mais alegria ao quarto, pode também usar algumas cores que contrastem com o azul nas costuras ou até na pintura.

Provençal

Não sendo o estilo mais habitual, é mesmo assim uma escolha bastante apreciada por muitas mães, que adoram a riqueza dos detalhes e o requinte que este estilo de decoração oferece a um quarto. Mais comum em quartos de bebés meninas, o provençal é cada vez mais uma tendência em quartos masculinos. Se esta for a sua opção, utilize cores neutras ou com tons azulados, e procure adotar linhas mais direitas.

Verde

O verde é uma cor cada vez mais popular na decoração, seja de quartos para meninos, como também noutras divisões. Combinada com tons mais claros, como o bege ou o branco, e enriquecido com detalhes e imagens infantis, o verde é a cor perfeita para dar leveza, e ao mesmo tempo, elegância ao quarto infantil.

Colorido

Os quartos coloridos são também cada vez mais uma opção para muitas mães, que pretendem com ele dar maior alegria ao quarto. Com uma cor base para o quarto, e combinando várias cores, como o amarelo, verde, azul, e também laranja ou vermelho, através de peças infantis, consegue-se um quarto bastante colorido e alegre. Neste tipo de quarto pode-se depois optar por diversos temas infantis a seu gosto.

Compartilhar ;)

Quarto de bebé masculino