Protetor de berço

A vinda de um bebé recém-nascido marca a entrada de um novo elemento na família. Como tal, é necessário preparar um espaço para a criança, devidamente equipado e preparado para lhe proporcionar a máxima segurança e conforto.

Uma das opções que existem para dar maior segurança ao berço é o protetor de berço. Saiba mais sobre o que é um protetor de berço, os prós e contras da sua utilização, e ainda, algumas fotos para tirar ideias para o quartinho do seu filho.

O que é um protetor de berço ?

O berço do bebé é geralmente feito em madeira, tendo assim algumas partes duras à mostra, onde a criança pode magoar-se.

O protetor de berço será um revestimento acolchoado que irá cobrir a grade do berço, impedindo assim que o bebé possa bater com a cabeça e machucar-se.

O protetor de berço pode vir integrado no enxoval do bebé, comprado separadamente, ou então, ser feito pela mãe, se tiver jeito para trabalhos manuais.

Fotos de protetor de berço

Se está a pensar em comprar um protetor de berço, confira de seguida algumas fotos bastante interessantes de berços decorados com este acessório.

kit-berço-safari-nanna-hezizou protetor-de-berco protetor-de-berco-ideias protetor-de-berco-ursinho

Os prós e contras de um protetor de berço

Como em tudo da vida, também este acessório tem as suas vantagens e desvantagens.

Confira de seguida os prós e contras da utilização de um protetor de berço, e decida você mesma o que é melhor para o seu filho.

Os prós
O protetor de berço é um acessório que confere maior segurança ao bebé, especialmente àqueles que já começam a levantar-se.

Como ainda não têm grande capacidade de controlo dos seus movimentos, podem facilmente cair e bater com a cabeça nas grades do berço.

Assim, o protetor de berço irá proteger o bebé de bater com a cabeça na madeira dura do berço.

Além disso, os protetores de berço dão um ar bem interessante, sendo um elemento decorativo por excelência num quarto de bebé.

Os contras
Alguns especialistas referem que o perigo de queda e do bebé bater com a cabeça nas grades do berço é inferior ao perigo de asfixia com o protetor.

Como tal, desaconselham a sua utilização, tal como todo o tipo de objetos que possam sufocar o bebé, como almofadas, peluches, travesseiros, etc.

Além disso, o protetor de berço, especialmente para crianças um pouco mais crescidas, pode servir de apoio para o bebé colocar o pé e tentar sair do berço.

Compartilhar ;)

Protetor de berço