Primeiros Dias do Bebé em Casa

Depois de o bebé nascer e passar os primeiros dias no ambiente controlado da maternidade, chega a hora de finalmente o novo elemento da família conhecer a sua casa.

Estes primeiros dias são muitas vezes acompanhados de algum receio por parte dos pais, especialmente os de primeira viagem.

Neste artigo poderá conhecer algumas dicas para os primeiros dias do bebé em casa, que o irão ajudar a ultrapassar esta fase de uma forma mais tranquila. Confira.

Dicas para os primeiros dias do bebé em casa

Os primeiros dias do bebé em casa são geralmente bem exigentes, tanto física como emocionalmente.

A falta de uma rotina alimentar, as noites mal dormidas, a recuperação do parto, as preocupações e os receios, podem criar nos pais um grande cansaço físico e emocional.

Como tal, é essencial seguir algumas dicas, de modo que os primeiros dias do bebé em casa sejam os mais tranquilos possíveis.

Antes de mais, é essencial definir rotinas. A alimentação do bebé, o banho, os horários do pai e da mãe, etc. Uma rotina ajuda a que tudo seja mais simples.

Além do mais, se existirem outros filhos, esta rotina torna-se ainda mais importante, pois é preciso dar também atenção a eles.

Por essa razão, nos primeiros dias do bebé em casa tem de haver grande ajuda do pai, de modo a que a mãe não fique sobrecarregada com o bebé.

Nos primeiros dias do bebé em casa é natural os pais ficarem bastante ansiosos com o choro da criança.

Nesta fase ainda não sabem distinguir a razão do choro, e como tal, se este não é rapidamente resolvido, os pais ficam bem ansiosos.

Por essa razão é importante perceber quais os vários motivos que podem levar a esse choro, para dessa forma poderem dar resposta e descobrir a razão.

Ao fim de alguns dias do bebé em casa é normal os pais começarem já a perceber e a reconhecer a razão do choro e a necessidade que tem de ser satisfeita.

Em caso de dúvida, não tenha medo de falar com a sua mãe, mulher já muito experimentada nestas andanças, ou então, com o médico pediatra.