Primeira Gravidez – Tudo o Que Precisa de Saber

A primeira gravidez é sempre aquela que mais interrogações coloca. Afinal, você já ouviu falar muito sobre isso, mas nunca passou por ela.

Se você está ou vai ficar grávida pela primeira vez, então aqui você poderá encontrar tudo o que precisa de saber.

Tudo o que precisa de saber

Qualquer mãe, especialmente aquelas que tiveram vários filhos, têm uma grande quantidade de informações útil recolhida durante as suas gestações.

Claro que também elas tiveram as suas dúvidas, perguntas e receios na sua primeira vez.

Para a ajudar a dissipar quaisquer interrogações e medos que tenha, de seguida iremos deixar algumas das principais informações que você e o seu parceiro devem saber sobre a primeira gravidez.

1 – A gravidez não é doença

Você está grávida, não está doente, e como tal, a não ser que tenha alguma condição de saúde que não o permita, você poderá continuar durante bastante tempo a ter a sua vida normal. Mas claro, com as devidas limitações.

2 – Alimentação equilibrada

Um dos erros mais comuns da gravidez é pensar que pode engordar à vontade. Pelo contrário, a gestante deve apenas engordar o necessário, entre 10 a 13 kg. Dessa forma, para que o seu corpo continue saudável e mantenha um peso adequado, além de nutrir devidamente o bebé, terá de alimentar-se de uma forma equilibrada e balanceada.

3 – Acompanhamento médico

O acompanhamento médico ao longo da gravidez é fundamental para que se tudo decorra perfeitamente. Deverá sempre seguir as orientações e realizar os exames marcados pelo seu obstetra, para que o desenvolvimento do seu bebé seja acompanhado passo a passo. Há problemas que poderão ser resolvidos caso sejam detetados a tempo.

4 – Exercício físico

Juntamente com uma alimentação equilibrada e balanceada, o exercício físico é muito importante para a gravidez. Seja para manter os músculos tonificados, seja para ajudar a não ganhar peso e massa gorda em excesso, o exercício físico deverá ser realizado durante a gestação. Mas claro, terá de ser uma atividade física adequada à condição de grávida.

5 – Sexo durante a gravidez

Nesta fase da vida de uma mulher, os níveis hormonais estão completamente desregulados, logo, é normal que a libido esteja também alterada. Dessa forma, tanto é normal uma grávida ficar com mais vontade que habitualmente, como o contrário. Se quer ter relações sexuais com o seu parceiro durante a gravidez, então não se preocupe, não faz qualquer mal, sendo até bastante recomendado.

6 – Enjoos

Os enjoos são um dos sintomas clássicos dos primeiros meses da gravidez, criando algum desconforto na gestante. Mas não se preocupe, há medicamentos prescritos pelo médico obstetra, que a ajudarão a sentir-se melhor durante essa fase.

Compartilhar ;)

Primeira Gravidez – Tudo o Que Precisa de Saber