Porque escolher um quarto Clássico

Qual modelo de quarto escolher para o bebê? Móveis clássicos ou modernos? Linhas provençais ou retas?

Essas perguntas estão no topo da lista das mamães na hora de montar o quartinho do bebê. Por isso, hoje vamos apresentar 7 motivos para ajudar você escolher uma Linha Clássica.

Todas as linhas apresentadas abaixo estão disponíveis para venda na loja on-line da Vandi e Cia. basta clicar nas fotos p/ visitar o site!

1. 1. As linhas clássicas ou provençais possuem móveis requintados, por isso, se você gosta desse tipo de linha, deverá seguir um estilo mais romântico para decoração, com cores delicadas e suaves, levando em conta que na maioria das vezes, o móvel é bem trabalhado nos detalhes, como a linha Ópera Blanc.

1

2. 2. É característico da maioria das linhas clássicas, o chamado “estilo Provençal”, que recebe esse nome devido o estilo luxuoso dos móveis franceses, que possuem a cor branca e as bordas em madeira, deixando o móvel com um misto de rusticidade e delicadeza, como a Linha La Vie.

2

3. 3. Além do móvel provençal, os tons amadeirados estão ganhando cada vez mais espaço no mercado. Berços e cômodas na cor de madeira natural ou até mesmo mesclados com branco, deixam o ambiente perfeitamente harmonioso (sem carregar o quarto), como exemplo dos móveis da Linha Ópera Madeira.

3

4. 4. Os móveis clássicos são ricos nos detalhes, essas linhas apresentam desenhos artesanais, como pés torneados, capitônes, telas e cabeceiras com desenhos clássicos.

4

5. 5. A maioria dos móveis clássicos, não se transformam em mini-cama, essa é uma característica comum dos móveis dessa linha.
Por esse motivo, a linha clássica não é muito versátil, mas para quem gosta de investir em boa decoração, e ter um quartinho dos sonhos, vale a pena o investimento!

5

6. 6. Outra coisa muito importante de se lembrar, é que os móveis de linha clássica ou provençal não são apenas para meninas (como a maioria pensa).
Essa linha é super unissex , e fica perfeita em uma decoração masculina ou feminina.
A linha também é muito indicada para quem gosta de ambientes neutros e gosta até da idea de passar os móveis para o próximo bebê!

7. 7. Para as mamães que adoram temas para o quarto, de príncipe, princesas ou gostam da ideia de bordados ou quadros clássicos com arabescos e coroas, a linha clássica é a ideal!
Isso porque, é muito importante que o tema do quarto seja adequado ao estilo do móvel para que o mesmo fique harmonioso e aconchegante!

Gostaram das dicas e curiosidades?

Preparadas para montar o quartinho clássico do seu bebê?

Você pode encontrar todos os móveis dessa matéria na loja on-line da Vandi e Cia, uma loja especializada em móveis e decoração para quartos de bebê.

Basta acessar: http://www.vandiecia.com.br/loja/ambientes/ambientes-linhas-classicas.html

A loja entrega para todo o Brasil!