Pele Hidratada na Gravidez

A gravidez é uma altura muito especial na vida de uma mulher. Durante nove meses o seu bebé cresce dentro da sua barriga, sentindo passo a passo todo o seu desenvolvimento, e ansiando pelo momento em que o terá nos seus braços.

No entanto, com a gravidez vêm também muitas mudanças. Com o crescimento da barriga, com o esticar da pele e com as hormonas desreguladas, é natural que surjam problemas como estrias e espinhas.

Por essa razão, é essencial que a gestante mantenha a sua pele hidratada na gravidez. Saiba de seguida um pouco mais sobre as alterações sofridas pela pele, e ainda, como manter a pele hidratada na gravidez.

Mudanças na pele durante a gravidez

A gestação traz consigo várias mudanças que podem provocar alguns danos na pele.

As alterações hormonais causam a desidratação da pele, e com o alargamento da pele, causado pelo crescimento da barriga, mas também, pelo aumento de peso em locais como as nádegas, os seios e as coxas, é normal surgirem estrias.

Além disso, com os níveis hormonais desregulados, a pele pode ficar mais oleosa, provocando assim o aparecimento de espinhas.

É portanto fundamental manter a sempre a pele hidratada na gravidez. De seguida poderá saber melhor como o fazer.

Receita caseira para manter a pele hidratada na gravidez

Durante a gravidez, a gestante deve evitar ao máximo usar produtos com químicos, pois podem interferir com o desenvolvimento do seu bebé.

Confira de seguida uma receita caseira que a irá ajudar a manter a pele hidratada na gravidez.

Ingredientes:

  • óleo de amêndoas doces;
  • pomada Hipoglós;
  • creme hidratante simples.

Como preparar:
Num recipiente de vidro, com tampa, deve misturar muito bem todos os ingredientes até formar um creme homogéneo. No final tampe, e aplique duas vezes ao dia nas zonas mais afetadas.

Como manter a pele hidratada na gravidez

Há algumas dicas que deve seguir de modo a manter a pele hidratada na gravidez. Confira:

  • Beber muita água diariamente, de modo a prevenir a retenção de líquidos, e dessa forma, o inchaço de mãos, pernas, pés, tornozelos, etc.
  • Ter uma alimentação equilibrada e promotora do controlo de peso. Durante a gravidez, a gestante não deverá engordar mais que 9 a 12 kg de peso.
  • Evitar estar muito tempo de pé e utilizar meias elásticas.
  • Não fumar nem beber álcool.
  • Usar sempre produtos com filtro solar.

Compartilhar ;)

Pele Hidratada na Gravidez