Onde ter o bebé?

A maioria das mulheres prefere ter o parto em hospitais ou maternidades. Mas são cada vez as que preferem ter um parto mais natural em casa.

Na hora de escolher o local onde ter o bebé o casal deve pesar as vantagens e as desvantagens de cada um destes sítios.  A escolha deve garantir maior segurança para o bebé e para a mãe.

Ter o bebe no hospital ou maternidade, seja pública ou privada, é a opção da maioria das mulheres que sentem algum conforto e segurança nestes locais. Mas algumas mamãs sentem a necessidade de ter um parto mais humanizado, ao ritmo do corpo e do bebé e optam por ter um parto em casa.

Qual o melhor local para ter o bebe?

Antes de tomar uma decisão deve conversar com o seu médico sobre a melhor situação para o seu caso. Nem sempre é possível ter um parto em casa, em alguns casos, o parto deve ser acompanhado por uma equipa médica e por equipamentos próprios.

Ter o Bebé no Hospital ou Maternidade

Se puder opte pelo local onde o seu médico obstetra trabalha.

Deve visitar com antecedência o hospital onde vai dar à luz e perguntar sobre as opções de parto.

No hospital você pode dispor de acompanhamento médico continuo e é mais facilmente tratada em caso de surgir algum problema.

Pergunte se o pai pode assistir ao parto, se dão cursos de preparação para o parto e quais os métodos que dispõem.

Ter o Bebé em Casa

Um parto em casa acarreta mais risco, no entanto, dada a procura crescente deste tipo de parto são cada vez os profissionais médicos que se dedicam a fazer partos em casa. Fale com o seu obstetra. Um parto em casa é mais natural.

Converse com pessoas que optaram por este tipo de parto, questione sobre as boas ou más experiências neste ambiente.

Que tipo de parto pretender ter?