O Que Levar Para o Hospital no Dia do Parto

O dia do parto é uma ocasião muito especial, mas ao mesmo tempo, repleta de sentimentos de ansiedade. Como tal, com a aproximação do grande dia, é importante deixar algumas coisas preparadas, para evitar stress excessivo e desnecessário quando a altura de ir para o hospital chegar.

Assim, uma das coisas que deve estar preparada antecedência é uma lista com o que levar para o hospital no dia do parto. Conheça algumas dicas úteis, e ainda, duas listas: para a mãe e para o bebé.

Dicas para preparar a mala que vai levar para o hospital

Antes de mais, deve procurar deixar as duas malas, ou então uma, com duas secções separadas para a mãe e para o bebé, preparadas com algumas semanas de antecedência da data prevista para o parto. Afinal, é bastante comum o bebé decidir sair mais cedo, apanhando desprevenidos muitos pais.

Antes de fazer a lista, e apesar daquela que lhe apresentamos de seguida ser a mais frequente de uma forma geral, pode consultar na maternidade o que deverá levar.

Por vezes, de hospital para hospital, e de maternidade para maternidade, as listas podem variar, sendo por isso importante averiguar antes de preparar as suas.

Continuar a Ler...