O Que Fazer Quando os Bebês Regurgitam?

Durante toda a gravidez as mulheres se cuidam para que não aconteça nada com ela e nem com o seu bebê, mas os maiores problemas aparecem quando o pequeno nasce, pois, surgem diversos contratempos que podem até assustar as mães, principalmente, as de primeira viagem.

Um problema muito comum que ocorre com os bebês é a regurgitação, que no início pode assustar, porém, é normal até os dois anos de idade.

O que é regurgitação?

O bebê regurgita quando um pouco de leite ingerido pode voltar para a garganta e sair pela boca. A consistência do líquido quando volta já um pouco digerido, pode variar muito. Na maioria das vezes é mais líquido com pedacinhos e em outras vezes pode ser parecido com uma saliva mais grossa. De acordo com especialistas tudo isso é normal e comum. A regurgitação também é chamada de refluxo.

Para diminuir um pouco a frequência que seu bebê regurgita, uma opção é desobstruir as vias respiratórias com soro. Se o problema continuar, converse com o médico do seu filho e coloque-o para dormir em um colchão antirrefluxo.

Continuar a Ler...