O que fazer quando a fralda sempre vaza à noite?

Não há nada pior que acordar durante a noite porque a fralda do bebe vazou, é preciso trocar a roupa do bebe, a roupa da cama e, muitas vezes, lidar com uma criança bem desperta durante a madrugada.

A primeira coisa que pensamos é trocar a marca de fraldas por uma que tenha mais poder de absorção, mas mesmo assim a fralda continua a vazar durante a noite, depois experimentamos trocar a fralda o mais tarde possivél para ver se aguenta mas mesmo assim a noite é húmida.

Para além do incomodo de ter de mudar de roupa, o bebé fica gelado e pode apanhar um resfriado.

Não temos a solução perfeita ou milagrosa, apenas algumas sugestões e dicas de outras mães, cada caso é um caso e tem de descobrir o que resulta com o seu filho.

Dicas para a Fralda não Vazar à noite

Trocar a fralda durante a noite com o bebé a dormir, a quantidade de xixi costuma ser maior nas primeiras horas de sono.

Trocar a marca de fraldas por uma com mais absorção. Antes de trocar a marca da fralda experimente colocar o número acima da marca usada durante o dia. Não existe nenhuma fralda perfeita, e tem de descobrir a que resulta no seu caso. As fraldas noturnas, normalmente, aguentam mais quantidade de xixi.

Reduzir a quantidade de líquidos a partir do final da tarde, nos bebés que bebem leitinho à noite é complicado. A bexiga dos bebés funciona como a nossa, ou seja, quanto mais beber mais quantidade de xixi faz.

Usar em cima da fralda normal uma fralda tipo cuequinha para absorver o xixi que vaza. Algumas referiram que colocavam duas fraldas, uma em cima da outra, durante a noite. O problema neste caso é o desconforto que pode causar por ser demasiado volume nesta zona.

Utilizar as fraldas reutilizazeis, estas fraldas são revestidas de um tecido impermiavel que não permite a fuga do xixi.

Partilhem as vossa dicas e truques.