Melhores Frutas para Gestantes

A gestação é uma fase da vida da mulher onde ela tem de cuidar corretamente de si, de modo a fornecer todas as condições para que o seu bebé cresça e se desenvolva perfeito e forte.

A alimentação da gestante reveste-se assim de grande importância, já que é através dos alimentos ingeridos que o bebé recebe os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento.

Da mesma forma, tudo o que ingerir que seja menos saudável, acabará igualmente por chegar ao bebé, com os respetivos prejuízos.

Confira de seguida algumas dicas sobre como fazer uma alimentação saudável na gravidez, e ainda, as melhores frutas para gestantes.

Alimente-se corretamente na gravidez

A alimentação das futuras mamãs é essencial para a saúde do bebé. Além de fornecer todos os nutrientes necessários para a construção do seu corpo, mas também, para que ele tenha a energia necessária, há muitos outros que são fundamentais para o seu crescimento e boa formação.

A dieta ideal da gestante deve ser constituída por proteínas magras, hidratos de carbono bons, muitas fibras, vitaminas e minerais, e ainda gorduras saudáveis.

Pelo contrário, fritos, doces, refrigerantes, café em excesso, álcool, apenas trarão problemas ao seu bebé. Isto claro, sem falar dos alimentos não recomendados na gestação.

As frutas são uma das soluções perfeitas para fornecer muitos nutrientes essenciais, sem se preocupar com as calorias. Conheça de seguida as melhores frutas para as gestantes.

As melhores frutas para gestantes

Abacate – ajuda a evitar caibras e a combater a fadiga natural nesta fase.

Banana – rico em magnésio, hidratos de carbono bons e vitamina B, este fruto oferece nutrientes essenciais para a formação do feto e ajuda a evitar os enjoos.

Kiwi – fruto rico em fibras e ótimo para regular o funcionamento intestinal, é ainda rico em vitamina C.

Laranja – muito rica em vitamina C, é ótima para aumentar a imunidade da mulher, ajudando a evitar resfriados, infeções e gripes.

Mamão – rica em fibras e vitamina A e C, ajuda ainda a hidratar o organismo.

Melancia – com poucas calorias e com um efeito diurético e antioxidante, é uma fruta perfeita para ajuda a eliminar toxinas e hidratar o organismo.

Morango – além de fornecer uma boa quantidade de fibras, é ainda rico em vitamina C, excelente para aumentar a imunidade da grávida.

Compartilhar ;)

Melhores Frutas para Gestantes