Melhorando a Produção de Leite Materno

A amamentação é essencial nos primeiros meses de um recém-nascido, já que o leite materno é o alimento mais adequado para o sistema digestivo ainda jovem, fornecendo ainda todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento do bebé.

Se amamenta mas está com alguma dificuldade em produzir a quantidade necessária, é importante seguir algumas dicas. Saiba mais sobre como melhorar a produção de leite materno.

O que fazer para melhorar a produção de leite materno ?

Para a mulher produzir a quantidade adequada de leite materno, é necessário que tenha uma alimentação apropriada, que lhe permita nutrir o seu organismo, e ainda, ter nutrientes suficientes para produzir o leite. Confira de seguida o que fazer para melhorar a produção de leite materno.

Sendo o leite líquido, nesta fase é essencial que a mulher beba entre 3 a 4 litros de líquidos por dia. Assim, se precisa de aumentar a produção do leite, eleve a ingestão de líquidos.

Para fornecer os nutrientes essenciais para o leite, reforce a sua dieta diária com alimentos como cereais integrais, vegetais e frutas.

Para promover o aumento da produção de leite materno, é também importante que eleve a frequência e a duração das mamadas. Isto irá estimular o aumento da hormona prolactina, que por sua vez, estimula a produção do leite. Assim, quanto mais vezes o bebé mamar, mais leite a mãe iá produzir. Conheça de seguida mais algumas dicas para a ajudar a aumentar a produção de leite materno.

Dicas para aumentar a produção de leite materno

Siga as seguintes dicas diariamente, sem interrupção, e pode conseguir aumentar até mais meio litro de leite materno:

  • alimentos ricos em água, como a laranja, a melancia, o melão ou a gelatina, podem ajudar a aumentar a produção;
  • antes de dar a mama ao seu filho, beba sempre um copo de água, suco ou chá;
  • olhar para o bebé durante a amamentação estimula o seu organismo a produzir mais prolactina, e assim, aumentar a quantidade de leite produzido;
  • descanse sempre que necessário, para que o seu corpo tenha a energia necessária para produzir corretamente o leite.

Compartilhar ;)

Melhorando a Produção de Leite Materno