Gravidez passo a passo – 9 a 12 semanas
A partir da 9 ª semana a barriga começa a crescer de dia para dia. Deve começar uma dieta alimentar rica em fibras, coma bastante fruta e legumes, também deve beber muita água.
Sintomas:
- prisão de ventre
- azia
Exames:
Exame de secreção vaginal para detectar a presença de Gadnerella vaginalis – bactéria implicada em trabalho de parto prematuro (TPP) – e Streptococo ß hemolítico – bactéria que pode causar septicemia no recém-nascido.( este exame é facultativo) Pode ainda fazer a ecografia morfológica do primeiro trimestre, o médico observa a espessura da nuca, a presença do osso nasal e o fluxo do ducto venoso (próximo ao umbigo). Esses parâmetros servem para o rastreamento de doenças cromossómicas, como a síndrome de Down.

Bebé:
Entre a 9ª e a 12ª semana o bebé já tem os pulmões formados, porém não prontos para respirar. O órgão sexual externo também já está desenvolvido e, com sorte, pode descobrir o sexo do bebé na ecografia . As unhas e o cabelo começam a crescer. No final do 3ªmês o bebé pode chegar aos 12 cm. Unhas e cabelos começam a se formar.

Gostaria de saber se uma futura mae de 41 anos, deve ou não fazer uma ceseriana.
Boa tarde… estou com 11 semanas e 5 dias, é normal o bebê medir 4cm??? Fiquei um pouco preocupada com o tamanho informado pela médica responsável pelo ultrassom… Grata.
Ola, minha mae esta atrasada na menstruação há dois meses, e os sintomas estão batendo com o de gravidez. Porem ela tem 35 anos, será que tem algum problema de ser mae nessa idade ou tambem pode ser menopausa? beijinhos
Eu tenho 35 anos e estou na 2 gestação. E nesta quando tenho relações sexuais no dia seguinte desce um negócio meio verde clarinho(isto uma vez no dia) , houve uma vez de descer alguns dias., Falei com o meu médico e ele me receitou Nitrato de Miconazol e para o meu marido um comprimido de fluconazol.Após o tratamento eu tive isto novamente somente 1 vez e não tive mais Oque é isto? e Porque Ocorre? não tem cheiro.
Oie td bem ? Entao estou gravida de 3 meses e a minha barriga nao mudou nada isso é normal ? sou baixinha tenho 1,56 de altura e peso 49 quilos, quero saber si é normal estou muito ansiosa. Bjkas Xauuu
tive relaçoes sexuais apos 2 dias que a minha menstruaçao havia descido
quero saber se tem possibilidade de engravidar
bjus!!!!!!
Olá tenho 15 anos e estou gravida de 3 meses so que ninguem ainda da minha familia sabe . Como faço para contar a eles sem medo ? Bjos
Olá toda semana venho aqui e acompanho o passo a passo do crescimento do meu bb.
Gostaria de parabenizar a todos pelas informações valiosas
Bjs
Rosana
vou completar doze semanas no dia oito, e desde de o começo da gravidez sinto um adorzinha chata no pe da barriga, queria saber se e normal?pois na minha primeira gravidez nao senti isso ……..
obrigado
oi estou gravida de 9 semanas e há uma semana que tenho tido poucas perdas de sangue não todos os dias já fui ao medico fiz eco e estava tudo bem mas ctn a ter perdas de sangue e não me sabem dar uma explicação só k tenho que fazer repouso. O k devo fazer? da minha 1 gravidez não tive nd.
estou com quase 9 semanas e o meu bebe esta com 8cm, minha barriga ja esta aparcendo estou nas nuvens é o meu primeiro bebe, estou doida para ve logo o sexo rsss
Estou na 12ª semanda de gestação e estou muiti feliz, fiz o exame de TN e o médico acha que pode ser uma menina, mas não deu certeza
oi tudo be::;;;;MINHA BARRiga ta enome,e gostaria de saber o tamanho que meu bebe ta la dendro,e gostaria de saber de quantas semanas estou gravida se puder me ajuda obrigada!!!!!!!!!
estou gravida de 9 semanas estou com muito sono, mudança de humor e carencia afetiva. Ando preocupada pois meu fator RH e negativo e o meu esposo e positivo e minha segunda gravidez e não tomei a vacina em tempo correto a minha primeira filha tem o mesmo tipo msanguineo do pai.
fiz o teste de cumbis e deu negativo mais o m,edico estya marcado so parea a semana que vem não o que significa isso se e bom ou ruim.
Olá… Estou grávida de 10 semanas e 5 dias, já sinto ele tremer até msm se mexer, é normal em pouco tempo sentir?
olá a todos, gostaria que esclarecesem uma dúvida por favor. estou grávida de 12 semanas, é a primeira gravidez e tenho 23 anos. fiz a primeira ecografia e a médica disse que a nuca do bebé é maior do que o abitual mas para eu não me preocupar. queria saber s é normal isso acontecer, se o bebé corre algum risco e se não é mesmo caso para me preocupar? obrigada
Oie estou 9 semanas e 5 dias de gestação e minha barriga já esta aparecendo,do meu primeiro filho começou aparacer só com 4 meses, adorei o site parabéns. bjos
ola estou com 7 semanas de gravidez e de vez em quando sinto uma dorzinha na zona do utero, é o meu primeiro filho, a dor é normal?
ola, eu tive relaçoes no inicio de abril, e desde ai tenho sentido dores na barriga, e tenho um corrimento branco que tem um cheiro estranho. O periodo tem vindo sempre certo, tomo a pilula e usamos preservativo. Tenho medo, nao sei o que se passa comigo! Se me podessem responder eu agradecia. Pois nao quero engravidar.
ola! eu to gravida de 16 semanas so so a duas semanas atras que fiquei sabenduh pois a minha barriga nao tava apacendo muito e pensei q estava engordando so q fiz o exame e deu positivo comecei a fazer o pre natal na semana passada so q eu acho q to com infecçao e gostaria de saber se pode ter causado algum problema durante a ovulaçao do meu bebe!
olá …fiz um ultrasson estou de 33 semanas para 34 minha bebe esta com 1961g +ou- 10% o femur esta medindo 65 mm gostaria de saber se é verdade que para medir o tamanho do bebe é só multiplicar por 7.
gostaria de saber se é normal, nas primeiras semanas de gravidez sair tipo uma borrinha mais ou menos marrom ..
estou muito preocupada por favor se pudederem me ajude
bjoo
Olá taissa,tenho 35 anos e estou grávida de 15 semanas,minha gravidez está ótima,meu bebe está se formando bem,então não se preocupe com a idade de sua mãe,elá terá que fazer um teste de gravidez para confirmar essa possível gravidez,se o exame der negativo ela deverá procurar o médico.Eu fiz o meu primeiro teste com o de farmácia,estava atrasada 8 dias,deu positivo,mesmo assim fui ao médico e fiz exame de laborátorio e deu positivo novamente,comecei meu pré-natal e graças á Deus está tudo bem com meu bebe.Beijos e boa sorte para sua mãe
olá!!!tenho 23 anos estou gravida de 9 semanas e tres dias,é curioso que eu ja sinto o coração do meu bebe..minha barriga ja ta grande..é normal em tão poucas semanas sentir esses sintomas.???.obrigada
estou de 6 semanas com 40 anos e um aborto natural há 1 ano e meio. É normal não sentir enjoo? Só sinto pequenas dores no pé da barriga. Pra prevenir o medico passou remedio pra prevenir um possível aborto e nada de relação até os completar 12 semanas é o correto? se puderem me ajude
oi me chamo lidia e gostaria de esclarecer uma duvida eu nao tomo remedio uso camiinha ó que eu fui ter relacâo e a camisinha saiu do lugar e meu marido soltou eperma demtro de mim ai no dia eguinte eu fui e comprei a pirula do dia eguinte lavei bem a parte genital ó que na mesma semana veio a mestruação que já ia vim mesmo mai eu estou com a cabeça a mil e estou sentindo muita dor no pé da barriga será que estou gravida
estou gestante de 9semanas sinto muitar dores nas costa e as vezes corrimento amarelo sem cheiro sinto que no lado esquerdo do meu ovario esta injado parece uma ingua e normal aguardo resposta!!!obrigado
tbm estou gravida de10 semanas e minha barriga ta crescendo muito rapido,,estranhei pois minha primeira gestaçao demorou p aparecer barriga,,mais e tao bom ficar acariciando a barriga o tempo todo
No meu exame de sangue o CITOMEGALOVIRUS deu positivo… isso é motivo de muita preocupação? Obrigada.
Olá estou com 11 semanas e gostaria de saber qual é o tamanho normal de um bebê de 11 semanas..
Oi estou gestante de 12 semanas e 3 dias estou com uma gripe forte gostaria de saber se isso pode prejudciar no desenvolvimeno do beber.
Olá eu quero dizer pra nossa amiga de 35 anos que não há problema algum mesmo por que eu tenho 35 anos estou no 3º mes de gestação e o médico não me disse nada sobre risco algum portanto eu acho que não tem nada haver mas de qualquer forma vou me informar mas sobre o assunto e assim que eu tiver novidade ti falo
será que alguém pode me ajudar estou com 3 meses sinto muita dor ao ter relação com meu marido isso é normal obrigada
Olá, estou muito preocupada,estou aproximadamente de 7 semana apartir da data do que veio pra mim o mês passado e essa é a minha preocupação a minha barriga já está parecendo que está de 5 meses, já tive 2 gestação aonde minha barriga só veio aparecer depois do 4ºmês, tenho 1.60m e 51kg e ajuda por favor.Beijos
Eu estou com 11 semanas de gravida, fiz um tn transnucal deu 0,21mm, o medico disse que esta normal sera?
Ola meninas estou com 1 duvida enorme .
Poes minha menstruação de novembro e dezembrodeceram ,mas não foram normais como as outras ,foram bem mais fracas e uma cor escura tipo bora de café sera que estou gravida ?
Há minha barriga parece te crescido um pouco sou gordinha ,mas notei que minha barriga aumentou de tamanho ,meus seios andam sensiveis as vezes …
sera que estou gravida ????
sera que alguem pode me ajudar ?
Quero muito ter 1 bb poes estou tentando a 1 ano …
As vezes sinto sintomas mas não é sempre .
Mas as vezes tenho medo de que seja piscologico …
ola meu nome e giovana eu to gravida de 1 mes e 3 senana eu to bem meu bebe ta bem tambem eu to feliz e meu segundo filho eu sei e menino ou menina eu sinto enjao ainda eu to achando que eu vou ganha menino me ajudar obrigada ass:giovana
OI estou gravida e meu primeiro filhor estou muito feliz, boa sortekkkkkkkkkkkkk
Estou gravida de 12 semanas fui fazer a ultrasom mas não deu para ver o bebê. O medico pedio p/ eu voltar quarta-feira se não der p/ ver o bebe vou ter q fazer coletagem estou muito triste pois eu queria muito esse bebe.E tenho fé em Deus q vai dar tudo certo.muito obrigado por me ouvirem!
estou de 9 semanas quantos mese é isso
estou gravida 16 semanas cinto muita dor de cabeça e dores no pe da barriga, é normal? irei para o medico dia 24 desse mês vou comentar com o medico,ha o enjoo esta indo emborra, graças a deus enjuei de cerveja estou muito feliz de coração.
minha filha esta gravida de 11 semanas,mas esta perdendo peso ,porque
Ola gente tenho 15anos estou gravida de 3 semanas mais minha familia ñ sabe nem meu namorado ele m disse k meus peitos estão inchados
oke eu devo fazer contar para todos juntos ou contar so para ele primeiro ?
Me ajudem sempre kis ser mamae mais nunka pensei ke seria tao preocupante assim bj
oi pessoal estou gravida de mais ou menos 9 semanas mas minha barriga parece ser de 16 semanas isso e normal?lembrando que fiz um ultrasson com cinco semanas mas o medico nao viu o embriao vou repeti-lo dia 1.bjos
eu estou gravida de 14 semanas e estou
muito feliz pois esse era o meu sonho
mais ando enjoado muito oq fazer
Ola eu tenho 25 anos tenhos dois filhos e estou gravida de 10 semanas,mas a minha brriga ta enorme,todos acham que estou de 5 meses ,porque será que ta tão grande ?
Aguardo a sua resposta.
Bjs
olá, estou quase de 10 semanas, tive uma ameaça de aborto com 6 semanas, mas agora a principio esta tudo bem com o bebe, mas sinto dores muito fortes e constantes nas costas na região um pouco a cima do bumbum, gostaria de saber se é normal? aguardo uma resposta muito anciosa…obrigada
Ola, sou casada a 2 anos e em todo esse tempo eu tomei anticoncepcional, mês passado quando estava no final da minha menstruação tive relações sexuais e no decorrer dos outros dias tambem.. e parei de tomar meu remédio.
Agora tenho sentido muito sono, sensibilidade nos seios e muita prisão de ventre.
sera que posso estar gravida? gostaria muito de recer sua resposta! Obrigada.
Bom dia! estou com 12 semanas, quanto tempo em meses é?
oitudo bom to com 12 semas quero saber quando posso saber o sexo do bebe to muito feliz tenho 2 meninos
Olá mamães de plantão….estou com 12 semanas de gravidez porém já emagrecir 5kg não consigo comer nada é muito menos beber aguá…estou tomando Dramim para enjoos e naúseas…+não está fazendo efeito, alguém tem alguma saída Please!!!
Gente…estou vivendo uma duvida terrivel…
tenho 44 anos…tive minha menstruação normal em dezembro de 2010,não mesntruei em janeiro,mentruei em fevereiro,não mesntruei em março,mentruei em abril e não menstruei mais,nem maio,nem junho…minha barriga está enorme,sinto algo mexer,meu peito creceu e dói muito…fiz um teste de farmacia deu negativo,fui na GO,ela só examinou minha barriga e me pediu um hcg e uma endovaginal,não fiz ainda,tenho medo,pois claro não quero q seja um problema de saúde,mas também não queria filho,pois tenho tres e o meu mais novo vai completar 20 anos…ahhh,detalhe,faço muito xixi e acordando agora na madrugada com muita fome e tenho que ir comer,pois sinto um buraco no estomago…quero opinião de vcs,por favor…beeijos a todas.
Kátia: se vc estar gravida de 12 semanas isso significa q vc esta gravide de 3 meses é lógico…
estou gravida de 15 semanas e estou sentindo dores enjoada no pé da barriga com vontade de fazer xixi toda hora é normal gostaria de saber obrigada.
oi sou camila estou gravida, o médico disse que estou de 9 semanas quanto é em meses?
Camila vc está de 2 meses e 1 semana
Estou grávida e estou muito feliz,estou com 9 semanas e 5 dias gostaria de saber quantos meses eu estou??
aguardo ansiosa a resposta.
obrigada
oi meu nome é eliziane tenho 17 anos e estou gravida
de 2 meses e nao contei para os meus pais pois estou com medo
da reação deles o que eu faço?nem para opai do bebe eu contei ainda.
tenho 14 anos fiz sexo sem camisinha estou com medo de ficar gravida.
fiz dia 06-08.
tem capacidade de eu estar gravida?
estou gravida de 8 semanas e muito feliz pois ja ouvi o coração do bebe, foi realmente um milagre de Deus, mas até agora não apareceram as veias verdes do meu seio isso é normal só estão um pouco grandes??/
gostaria também de contar minha historia pois ja perdi 2 bebe, fiquei sem chão pois meu sonho é ser mãe, agora descobrir que estou gravida fiquei confiante em Deus mais preocupada pelo o que ja pasei, mas pela honra e gloria de Deus fiz a minha 1 ultra e ja pode ouvi o coração do meu bebe , coisa que nunca tinha ouvido nas outras gestaçoes , então se fosse ja passou pelo que passei confie em Deus não desista porque ele é Deus de milagre nada é impossivel para ele!!!
ola tou com dois meses de gravidez tou a perder sangue e tenho muitos enjos ate vomito e normal responden obrigada
Ola tive relação nao tomo anticoncepcional, e atrou 5 dias a minha menstruação ai logo desceu, o normal é 7 dias e vir em bastante fluxo, e veio apenas 4 dias pouco fluxo. sinto vontade de ir ao banheiro constantes, muito sono, sera qe posso ta gravida?
Minha amiga esta gravida e vem perdendo um pouko de sangue e tambem sente um pouco de dor no baixo do ventre
Obs:ela esta com 9 semanas e 2 dias
Repondam-me e me tirem essa angustia
Estou com 8 semanas e 4 dias de gestação, senti muito enjoo, mais não vomitei, tive sangramento, descolamento do saco gestacional e vão fazer 30 dias que estou de repouso quase absoluto, tomando ultragestam e dactil OB, e ácido fólico. Hoje me sinto melhor, vou fazer outra ultrasson dia 10, estou super anciosa, mais confio em DEUS que dará tudo certo.
Olá já tenho uma filha,fui descobri que estava gravida dela aos dois meses de gestação.
Agora estou achando que estou gravida de novo tem dois meses que veio só uns pingos esse mes não veio,tem um mes que venho sintindo enjoo,dor no pé da barriga muito sono dormencia na mão.
eu estava achando que minha mãe tava fazendo comida com algum tempero diferente,tava até sem jeito de não come a comida dela.esse mes que não veio liguei todo,e estou achando que estou gravida.minha filha tem 2anos e 7meses.ta numa boa hora de ter outro.
Semana que vem marquei um exeme para ver se estou mesmo.
se eu estiver vai ser muito bem vindo
etou de 9 semanas so deu pra ver meu bebe quando eu tava de 6 semanas entao to mt anciosa pra tudo tenho mt medo que aconteça algo.e meu primeiro filho e so pesso a deus todo dia que me ilumine,me de mt paz!!
estou com a menstruação atrasa faz tres meses e faço xixi demais a noite, sinto poucas dores nos seios, e um pequeno bolinho do lado direito da minha barriga, e muita dor no estomago. sera q estou gravida, me responde por favor.
Oi, tenho 18 anos estou casada e com uma condição financeira definida. Sonho em ser mae,em junho do ano passado perdi meu primeiro filho com 8 pra 9 semanas de gestação. Foi horrível, mas agora estou gravida novamente de 11 semanas e meia, estou enjoando muito mas apenas uma vez cheguei a vomitar, estou sentindo tontura, e parece um buraco no estômago, não sei explicar bem, às vezes parece que sinto umas fisgadas fortes no pé da barriga, meus pés e maos estão inchados meus seios cresceram e até apareceram algumas estrías em baixo deles e na parte interior das coxas.é normal?
estou gravida de 9 semanas e sinto um pouquinho de colica é normal
é normal sentir vontade de comer coisas azedas
Tem algo a dizer? Envie-nos o seu comentário!
e receba as últimas noticias !
Top Artigos
Facebook – Junta-te a Nós !
Categorias
Newsçetter