Gravidez passo a passo 25 semanas

Parabéns, chegou às 25 semanas, encontra-se no quinto mês de gestação quase a entrar no 6º mês, nesta altura a barriga já cresceu bastante e sente o bebé a mexer bastante especialmente depois das refeições e quando está a descansar.

Bebé

Com 25 semanas o bebé mede entre céfalo-nádegas mais de 30cm, já possui unhas nos dedos das mãos e dos pés e pesa cerca de 700 gramas.

O peso pode variar um pouco. Já controla os movimentos das mãos, que abrem e fecham. Os pulmões começam a preparar-se para funcionar após o nascimento, mas ainda são extremamente imaturos.

Sintomas

Nesta fase a maioria das mulheres já não sente os enjoos normais do primeiro trimestre, é uma fase da gravidez bastante tranquila.

No entanto, pode ocorrer algumas grávidas sentirem dor e sensação de dormência nas mãos, nos pulsos e nos dedos, é um problema no túnel do carpo, que incha e leva ao inchaço das extremidades, esta sensação passa depois do parto.

  • Azia
  • Má digestão
  • Prisão de ventre
  • Exames

Se ainda não fez o teste de glicémia pode fazer por esta altura, o médico indicará a melhor data, o médico vai ainda medir sua pressão e ouvir o coração do bebé.

Compartilhar ;)

Gravidez passo a passo 25 semanas