Grávidas que Comem Frutas têm Bebês mais Inteligentes

Todo mundo sabe que a alimentação é muito importante em todas as fases da vida, pois, é ela que nos dá energia e todos os nutrientes e substâncias essenciais para a nossa vida, principalmente, no período de gravidez, porque a gestante deve se preocupar não só com a sua saúde como também com a do bebê que está se desenvolvendo.

As frutas são alimentos deliciosos que devem ser consumidos por pessoas de todas as idades, sendo que as grávidas necessitam ingerir essas gostosuras durante toda a gestação, mas com moderação, assim elas trarão para as mamães e os bebês muitos benefícios.

Será que as grávidas que consomem frutas têm bebês mais inteligentes ?

Em uma pesquisa realizada no Canadá, algumas grávidas que incluíram em sua dieta diária, frutas tiveram bebês com melhor desempenho cerebral. O estudo foi baseado nos dados de outra pesquisa, na qual mais de três mil pares de mães e filhos participaram e de testes de QI realizado com 688 crianças de um ano da cidade de Edmonton no Canadá.

Especialistas dizem que quanto mais a criança fica no útero, mas ela se desenvolve, e os resultados dessa pesquisa demonstraram que consumir mais de uma porção de frutas todos os dias dá ao bebê um benefício parecido ao de ter nascido uma semana mais tarde.

Continuar a Ler...