Grávidas: 10 Dúvidas Mais Comuns

Todas as mães, especialmente as de primeira viagem, mas não só, são acompanhadas por muitas dúvidas durante a gestação. E se muitas vezes se lembram de perguntar ao seu médico obstetra, outras vezes são assaltadas por incertezas em casa.

Para a ajudar a sentir-se mais calma e esclarecida, poderá aqui encontrar a resposta às perguntas mais frequentes. Confira a nossa lista.

As 10 dúvidas mais comuns das grávidas

Café
Uma das 10 dúvidas mais comuns das grávidas prende-se como o consumo de café. O café pode continuar na ser consumido durante a gestação, tendo apenas de ter o cuidado de não beber em excesso. Ou seja, café sim, mas mais que um ou dois por dia, não.

Pimenta
Tal como outros temperos, também a pimenta é permitida, mas claro, em moderação. Em excesso, pode causar problemas gástricos.

Peixe cru
Deve evitar ao máximo comer peixe cru durante a gestação, pois corre o risco de contrair infeções. Por isso, deixe o sushi de lado na gravidez.

Adoçantes
Apesar de ser menos calórico que o açúcar, os adoçantes devem ser evitados na gestação. Para substituir o açúcar prefira a stevia ou a sucralose.

Descolorir os pelos
Se usar água oxigenada, pode fazer a descoloração. Já se o produto for amónia, então é proibida em gestantes.

Cauterização capilar
Se a composição dos produtos não integrar nenhuma substância prejudicial para o bebé, pode realizar este tratamento capilar.

Alisamento capilar
O alisamento capilar é proibido nas gestantes.

Colírios
O uso de medicamentos, como os colírios, não devem ser utilizados durante a gravidez, pois certas substâncias podem passar para o bebé. Em caso de dúvida, deve sempre consultar o seu médico antes de tomar algum medicamento.

Fazer tatuagem
Apesar de não haver nenhuma contraindicação especial, a tatuagem deve ser evitada nessa fase, pois é um procedimento doloroso e isso irá agitar o bebé.

Correr
Muitas mulheres preocupam-se em fazer algum exercício físico durante a gestação, de modo a controlar o seu peso. No entanto, apesar de uma corrida leve ser aceitável até dada altura, esta deve apenas ser realizada sob orientação de um profissional. O ideal é apostar nas caminhadas, atividade com menos impacto.

Compartilhar ;)

Grávidas: 10 Dúvidas Mais Comuns