Grávida pode pintar o cabelo?

A gravidez dura 9 meses, durante este tempo a grávida fica na dúvida se pode ou não pintar o cabelo, de facto esta é uma dúvida muito comum, não basta engordar uns valentes quilos ainda temos de andar com as raízes horríveis. Apesar de muitas grávidas terem esta dúvida não existem muitos estudos a favor ou contra este assunto.

Segundo os testes de segurança de grávidas, não há casos que apontam para problemas na gestação devido à tintura do cabelo, especialmente, por cada vez as marcas procuram desenvolver produtos de maior qualidade sem o recurso a muitos químicos.

A maioria dos ginecologistas obstetras não aconselha a pintura do cabelo pelo menos no primeiro trimestre da gestação, até às 20 semanas, esta é uma fase muito importante na formação dos tecidos e órgãos fetais.

Se decidir pintar o cabelo, procure uma cabeleireira da sua confiança que use produtos sem muitos químicos, deve evitar produtos à base de amónia, de benzeno ou de formol, em qualquer dos caso, pode sempre optar por soluções que não tocam na raiz do cabelo e fazer madeixas ou luzes.

Outra solução mais segura, para quem tem algum receio é o uso de produtos naturais, como a henna, estes produtos são totalmente naturais e não constituem nenhum perigo para o nosso organismo, logo não interfere na formação do bebé.

gravida pintar cabelo

Cuidados com o uso de tintura na gravidez

Deve evitar pintar o cabelo antes da 20ª semana.

Procure sempre utilizar produtos naturais como a henna.

Evite a tintura agressiva, alisamento ou qualquer outro uso de produto químico nos cabelos durante a gravidez. Procure soluções que não impliquem o uso destes produtos na raiz do cabelo.

Pergunte sempre a opinião ao seu médico assistente.

Partilhar