Formas Naturais para Induzir o Parto

Com o aproximar do final da gravidez, muitas mulheres começam a sentir alguma ansiedade com a chegada do grande dia. A não ser que o médico decida induzir artificialmente o parto, a gestante não consegue controlar a hora de saída do bebé.

No entanto, se já está na 40ª semana e gostava de tentar acelerar um pouco o processo, há métodos naturais que pode utilizar. Confira de seguida algumas formas naturais para induzir o parto.

Induzir o parto com métodos naturais

Existem vários métodos naturais que podem ajudar a induzir o parto. Contudo, antes de o fazer, deve consultar sempre o seu médico, de modo a perceber se é seguro na sua situação específica ou não.

Além disso, os métodos que aqui apresentamos são aqueles que são considerados seguros e com alguma eficácia, havendo outros, como a toma de certos chás, que não recomendamos. Descubra de seguida várias formas naturais para induzir o parto.

Relações sexuais
A atividade sexual, com ejaculação vaginal, é bastante eficaz na indução do parto. Isto acontece pois o sémen humano contém prostaglandinas, substância semelhante a certas hormonas, que estimulam a abertura do colo do útero. Também o orgasmo feminino pode ajudar a induzir o parto, devido à libertação da oxitocina, responsável por desencadear contrações.

Continuar a Ler...