Exercícios Pós-Parto para a Barriga

O parto, seja natural, seja através de uma cesariana, é sempre um evento traumático para a mulher, que resulta numa barriga mais flácida e com a pele mais alargada.

Para combater essa flacidez e fortalecer os músculos do core, existem exercícios pós-parto que pode realizar, que a ajudarão a retomar uma vida mais ativa, e ao mesmo tempo, a melhorar a aparência da sua barriga. Saiba mais sobre os exercícios pós-parto para a barriga.

Exercícios pós-parto para a barriga

Os exercícios que lhe vamos apresentar mais em baixo são bem adequados para o pós-parto, pois, além de trabalharem a área que mais sofreu com o parto, não gastam muitas calorias, não interferindo por isso na produção do leite materno.

Os seguintes exercícios podem ser realizados em casa, sendo indicados para fortalecer os músculos da região abdominal, combater a flacidez, e aliviar as dores nas costas provocadas pela má postura.

1º Exercício
Deite-se de barriga para cima, e de seguida, eleve o seu quadril, sem deixar encostar as nádegas no chão. Faça este exercício durante um minuto.

2º Exercício
Deite-se de barriga para baixo, elevando de seguida o seu corpo ficando apoiada apenas na ponta dos pés e nos seus antebraços. Mantenha-se nessa posição o máximo de tempo que aguentar, até um minuto, com as costas alinhadas com as pernas.

3º Exercício
Deite-se de barriga para cima, com os braços deitados e esticados ao lado do corpo. As pernas devem estar elevadas e dobradas, fazendo um ângulo reto, e com uma bola grande apoiada nos tornozelos. Deve manter esta posição durante um minuto.

Faça estes três exercícios seguidos, e sempre que se sentir melhor, aumente a duração de cada exercício.

Cuidados a ter com os exercícios pós-parto para a barriga

Estes exercícios pós-parto para a barriga apenas devem ser iniciados com a autorização do seu médico, já que existe o risco de reabertura dos pontos.

Dessa forma, apenas quando a episiotomia ou o corte da cesariana estiverem cicatrizados é que deve começar estes exercícios. Ou seja, apenas cerca de 2 meses após o parto.

Já a hidroginástica deve apenas ser iniciada entre 60 e 90 dias depois.

Após começar os seus exercícios pós-parto para a barriga, se houver alguma hemorragia vaginal ou sentir desconforto, pare imediatamente, e consulte o seu médico.

Compartilhar ;)

Exercícios Pós-Parto para a Barriga