Exames que as Tentantes Devem Fazer

Ter um filho é o sonho da grande maioria das mulheres, especialmente das casadas que não veem a hora de aumentar a família. Não tem como saber quando uma gravidez vai acontecer, pois algumas mulheres conseguem engravidar rapidamente, já outras podem demorar até anos para ficar grávida, isso depende de cada uma.

As mulheres que estão tentando engravidar, popularmente chamadas de tentantes, precisam saber que antes de pensar em iniciar uma gestação é preciso passar por alguns exames que evitarão problemas com a sua saúde e com a do futuro bebê.

Quais os Exames que as tentantes devem fazer ?

Exames ginecológicos

Os exames ginecológicos são os mais importantes para as mulheres que querem tentar engravidar. Entre os exames ginecológicos, podemos destacar o papanicolau, que é essencial para a saúde do útero da mulher. Outro exame ginecológico que precisa ser feito é o ultrassom vaginal para detectar algum possível problema com o órgão reprodutor feminino. Existem outros exames desse tipo, mas só deverão ser feitos se o médico pedir.

Exame de urina

Quando ocorre uma infecção na região urinária, é comum ocorrer abortos espontâneos, por isso é muito corriqueiro o médico pedir um exame de urina, não só para evitar o aborto como também o nascimento de crianças com pouco peso e nascimentos prematuros.

Continuar a Ler...