Estrias Vermelhas na Gravidez – Há Tratamento? Tem Cura?

As estrias são um dos problemas que acorre na gravidez que as mulheres mais temem, as estrias são uma espécie de cicatriz na pele que ocorrem devido ao aumento do peso e ao fato de a pele esticar demasiado.

As estrias vermelhas são as  estrias mais recentes, estão na sua fase inicial, e ainda não atingiram as camadas todas da pele, por isso, ainda é possível tratar.

Na gravidez é comum surgirem as estrias vermelhas nas mamas, barriga ou costas, a principal causa para o seu aparecimento é a desidratação da pele pelo esforço na sua distensão, nestes casos a  pele provoca lesões conhecidas como estrias.

As estrias surgem, por norma, a partir do terceiro trimestre, quando acorre um aumento mais significativo de peso, mas pode acontecer mais cedo.

Tratamento para estrias vermelhas

Por serem recentes, as  estrias vermelhas podem ser eliminadas com tratamentos mais simples. Mas o melhor tratamento é mesmo a sua prevenção. Deve hidratar a sua pele todos os dias com a aplicação de hidratantes ou óleos.

Dicas para evitar o aparecimento de estrias vermelhas

Evite aumentar muito de peso. Faça uma alimentação equilibrada e saudável, pode comer de tudo mas com moderação, evite comer doces, comida processada e fritos. Estar grávida não significa comer por dois, o ideal é não aumentar mais de 9/12 quilos durante toda a gestação.

Beber bastante água, a água é fundamental para manter o organismo e a pele bastante hidratadas, beba no mínimo 2 litros de água por dia.

Aplique diariamente um bom  creme hidratante ou óleo de amêndoas após o banho, aplique uma boa camada nas zonas mais problemática. A aplicação deve ser feita em movimentos circulatórios para a activar a circulação sanguínea.

Evite banhos com água demasiado quente.

Receita caseira para estrias Vermelhas

Ingredientes

2 colheres de chá de azeite de oliva

1 folha de babosa

Modo de preparo:

Coloque num recipiente a polpa de uma folha de babosa, junte o azeite e misture bem.

Coloque  o creme num recipiente fechado e mantenha-o na geladeira.

Aplique com movimentos circulatórios nas zonas onde aparecem as estrias.