Como engravidar de menino

Apesar de haver muita gente que não está especialmente preocupado com o sexo do bebé, a verdade é que há muitos pais, e mães, a sonharem com um menino. Mas como aumentar as hipóteses de fazer um menino em vez de uma menina?

Há muitas teorias populares sobre isso, desde a tabela chinesa, passando por velas acesas e rezas a Nossa Senhora durante sete noites seguidas, até a conselhos “úteis” de amigas que tiveram bebés meninos. Mas na realidade, todos estes métodos são baseados em crenças, não havendo qualquer fundamental científico para isso.

Hoje iremos mostrar algumas coisas que poderá fazer na hora de engravidar que pode ajudar a aumentar as suas hipóteses de ter um menino.

engravidar-menino

Uma das maneiras de aumentar as hipóteses de engravidar de menino é através de uma alimentação pensada para isso.

Assim, com pelo menos 9 semanas de antecedência da altura em que pretende começar a tentar engravidar, a mulher deve aumentar o consumo de alimentos ricos em potássio e em sódio, tais como leite, cereais (milho, arroz, trigo, etc.), ovos e carne. Uma alimentação rica nestes dois minerais tem como efeito a alteração do pH do sangue.

O pH mais alcalino vai favorecer os espermatozoides com o gene masculino, aumentando assim as hipóteses de ser um destes a fecundar o óvulo.

Há também provas científicas que o espermatozoide masculino, apesar de ser mais rápido, é também menos resistente.

Assim, para favorecer os primeiros, a ejaculação masculina deve ser o mais profunda possível, de maneira a deixar os espermatozoides o mais próximo possível do óvulo, dando-lhes assim alguma vantagem relativamente aos espermatozoides com o gene feminino. Outro dos fatores que pode ajudar a dar maior vantagem aos espermatozoides com o gene masculino é tentar engravidar no dia da ovulação.

Por fim, também para aumentar a alcalinidade do canal vaginal da mulher, antes da relação sexual ela deverá banhar essa zona com um solução composta por um litro de água morna e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Aumentando a alcalinidade dessa região, os espermatozoides masculinos são mais rápidos, ganhando vantagem sobre os espermatozoides com o gene feminino.