Ecografia Morfológica do 1 Trimestre

Ao longo dos 9 meses que dura uma gravidez normal a mulher faz várias ecografias , pelo menos 3, uma em cada trimestre da gravidez, sendo que a Ecografia morfológica do 1º trimestre é uma das mais aguardadas pelos futuros pais.

Numa gravidez “normal”, de baixo risco, realizam-se três ecografias, a primeira, entre as 11 e as 14 semanas, a segunda, entre as 20 e as 24 semanas e a terceira, entre as 30 e as 32 semanas.

Para alguns pais a ecografia do primeiro trimestre é a primeira vez que vão ver o filho e apesar de o embrião ter apenas pouco mais de 5 cm já é possível ver a maioria dos órgãos. É uma das ecografias mais importantes porque permite verificar a vitalidade do feto e ainda detetar alguns problemas de má formação.

Ecografia Morfológica do Primeiro Trimestre

A ecografia morfológica do 1º trimestre é uma ecografia realizada entre as 11 e as 13 semanas. Neste exame é feita a datagem ecográfica da gravidez, estudada a morfologia fetal e medida a translucência da nuca (TLN), ou seja a espessura da prega da nuca, que, se estiver aumentada, pode indicar uma eventual síndrome de Down.

Continuar a Ler...

Compartilhar ;)

Ecografia Morfológica do 1 Trimestre