Dicas Para a Mãe no Final da Gravidez

Na fase final da gravidez, é natural que a futura mamã esteja já mais ansiosa e cansada. A aproximação do grande dia e o peso cada vez maior torna o fim da gestação mais cansativa, tanto mental como fisicamente.

O conforto é assim essencial para um final de gravidez mais calmo e com menos cansaço para a gestante.

Conheça de seguida algumas dicas para a mãe no final da gravidez, que irão ajudar a gestante nos últimos meses antes do parto.

Dicas para a mãe no final da gravidez

As seguintes dicas têm como objetivo manter o bem-estar físico e mental da gestante durante o último trimestre da gravidez, e dessa forma, ajudá-la a sentir-se mais saudável, confortável e relaxada. Confira várias dicas para a mãe no final da gravidez.

Durante os últimos meses da gravidez, o bebé está cada vez maior e a gestante vê o seu peso a aumentar todos os dias.

Dessa forma, de modo a não ter problemas musculares ou de articulações, e ainda, para se sentir confortável, deverá procurar evitar fazer esforços pesados e utilizar roupas mais largas e soltas.

Nesta fase, é essencial a gestante descansar bastante e procurar formas de relaxar e manter a sua mente calma e tranquila.

Pode fazer uma máscara facial hidratante, um spa de mãos, ou mesmo ouvir música clássica, entre outros exemplos.

Este género de música traz também benefícios para o desenvolvimento cognitivo do bebé, já que ele nesta fase já consegue ouvir a melodia.

Com o decorrer do último trimestre, é natural que a grávida se sinta cada vez mais pesada, inchada e cansada.

Contudo, de modo a minimizar ao máximo esses problemas, deve continuar a ter uma alimentação equilibrada e balanceada, para seu bem, mas também, para benefício do próprio bebé.

A dieta nesta fase deve ser composta por pratos bem coloridos, repletos de frutas e vegetais, carnes magras e hidratos de carbono complexos, procurando evitar doces e alimentos ricos em gordura.

Outra dica importante para a mãe no final da gravidez é ter a mala de grávida e do bebé pronta. É assim menos uma preocupação na mente da gestante.

Compartilhar ;)

Dicas Para a Mãe no Final da Gravidez