Dicas Para as Crianças Deixarem as Fraldas

Deixar a fralda é um dos momentos mais complicados para os pais, os filhos deixam de ser bebés e passam a ser crianças.

A altura de calor é a melhor época para tirar a fralda, por um lado, a criança usa menos roupa e é mais fácil ir ao bacio, por outro o calor torna o uso da fralda muito mais desconfortável.

A maioria dos pais sente bastantes dúvidas sobre o momento e a idade ser para tirar as fraldas, tudo depende da criança, cada uma tem o seu ritmo e é muito importante respeitar este ritmo para tornar o processo mais fácil e simples.

Este momento de transição, exige muita paciência dos pais, nos primeiros tempos terá de ir muitas vezes com a criança à casa de banho e esperar e também precisará de mudar muitas vezes a roupa.

Dicas para deixar as fraldas

Converse com a criança, explique a importância de ir ao bacio, nunca perca a paciência. Simule os movimentos para a criança imitar.

Nesta altura é importante que a criança já saiba falar ou manifestar a sua vontade de ir à casa de banho.

É importante acompanhar a criança ao bacio em momentos chave como ao acordar, depois das refeições, espere alguns minutos, mas nunca mais de 10 minutos.

A altura ideal para deixar a fralda é no tempo de mais calor.

Deve iniciar este processo durante o dia, levando a criança à casa de banho várias vezes. O tempo que a criança controla as fezes varia bastante de criança para criança, pode demorar um mês mas a média situa-se nos 4/6 meses.

A fralda da noite deverá ser retirada depois de verificar que a criança acorda com a fralda vários dias seguidos.

Sempre que a criança faz alguma coisa no bacio ou pede para ir ir deve dar-lhe os pais para que ele se sinta seguro e orgulhoso.