Diarreia na Gravidez

Durante a gravidez o corpo da mulher sofre bastantes alterações, não é a barriga que cresce, todo o corpo sofre modificações. Durante a gravidez a mulher pode sentir enjoos, náuseas, azia e diarreia, os sinais e sintomas variam de mulher para mulher e até de gravidez para gravidez.

A diarreia é um dos sintomas menos falado mas que é comum a muitas grávidas, na maioria dos casos não representa nenhum risco nem para a grávida nem para o bebé, o entanto, é importante que grávida tenha alguns cuidados e consulte o médico se a diarreia persistir durante muitos dias ou esteja associada a outros problemas como febre.

A diarreia na gravidez deve ser tratada rapidamente para que o corpo não deixe de absorver água, vitaminas e mineras importantes neste período. Nunca tome medicamentos sem o aconselhamento do seu médico

Diarreia na Gravidez

O que fazer quando a grávida tem diarreia

Aumente a ingestão de líquidos, beba água ao longo do dia, pouca quantidade mas várias vezes, a diarreia leva à perda de líquidos e é importante prevenir a desidratação.

Deve evitar alimentos picantes e gordurosos que podem agravar o problema, atenção também ao leite e derivados a intolerância a estes alimentos pode provocar diarreia.

Como várias refeições ao dia, coma pouca quantidade mas ao longo do dia, prefira alimentos como frutas, sopas e sucos naturais.

Uma receitinha das nossas avós e resulta quando está grávida, faça um caldo de arroz cozido com cenoura, a água do caldo é muito boa para este tipo de problemas, guarde a receita porque quando o bebé nascer e quando tiver diarreia é uma excelente forma natural para a combater.

Outra dica é comer frutas como a maça, a pêra e a banana cozidas sem casca.

Prepare com mingau de farinha de arroz.

Se a diarreia persistir ou vier com febre e vómitos consulte de imediato o seu médico assisente.

Partilhar

>