Diabetes na Gravidez

Quando uma mulher fica grávida ela precisa visitar um médico regularmente para diagnosticar problemas com ela e o feto e curar possíveis doenças que podem surgir nos nove meses de gestação, como a diabetes gestacional.

O que são Diabetes gestacional?

O diabetes gestacional, ou seja, o diabetes na gravidez é uma doença que acontece por causa da hiperglicemia, aumento dos níveis de glicose no sangue, que é diagnosticado pela primeira vez durante a gravidez. Essa doença acontece em cerca de 4% de todas as mulheres grávidas.

Em geral, o diabetes gestacional se cura depois do parto, no entanto, as mulheres que acabaram de dar a luz podem contrair o diabetes tipo 2. Dessa maneira é essencial manter os cuidados e acompanhamento médico mesmo depois do nascimento do bebê.

Causas do diabetes gestacional

Não se sabe ao certo o que causa o diabetes gestacional, o que todos sabem é que o diabetes comum ocorre quando o pâncreas se torna incapaz de produzir insulina suficiente para suprir as necessidades do organismo, ou porque o hormônio não está funcionando do jeito certo.

Continuar a Ler...