Descobrir o Sexo do Bebê Através do Formato da Barriga da Gestante

Quando uma mulher descobre que está grávida, logo ela, o pai do bebê e o restante da família querem saber se o pequeno que vai nascer é menino ou menina.

Muitos mitos surgiram em torno da gestação, inclusive que é possível descobrir o sexo do bebê através do formato da barriga.

É possível descobrir o sexo do bebê através do formato da barriga?

Muita gente acha que o sexo do bebê pode ser revelado através do formato da barriga, mas isso não é possível. Pessoas afirmam que se a mulher estiver esperando um menino a barriga fica pontuda e se for menina a barriga fica mais redonda.

De acordo com especialistas, o formato da barriga é relacionado a duas variáveis que nada tem a ver com o sexo da criança, a primeira é o tamanho e o peso do bebê. É verdade que os meninos costumam pesar mais do que as meninas, o que pode fazer com que a barriga da gestante fique um pouco mais pontuda, mas a diferença não é tanta a ponto de determinar que o bebê é um menino.

A segunda variação é a posição do feto no útero. Se as costas do bebê estiverem paralelas às costas da mãe, a barriga fica arredondada. A posição do bebê não depende do sexo do bebê.

Como descobrir o sexo do bebê

Hoje em dia está bem mais fácil descobrir o sexo de um bebê, entre os meios mais usados estão os testes caseiros que dizem se é menino ou menina através de um exame de urina, no entanto, esses exames podem não ser tão confiáveis. A opção mais indicada para saber se espera uma menina ou menino é o exame de sangue.

O exame de sangue pode ser realizado a partir da segunda semana de gestação, por isso ele é o mais indicado e o mais confiável. Outro exame para descobrir o sexo do bebê é a ultrassonografia, no entanto, esse exame é confiável a partir dos 3 meses e só funciona se o feto estiver em uma boa posição.

Em muitos casos o ultrassom não consegue descobrir o sexo do bebê, por causa da posição, pois os fetos costumam ficar com as pernas fechadas e isso dificulta a descoberta de que é menino ou menina.

Portanto, é impossível descobrir o sexo do bebê vendo apenas o formato da barriga, para isso, é essencial realizar um exame de sangue ou de urina. Então se está grávida, aguarde o tempo certo para fazer o exame apropriado.