Depilar ou Não Para o Parto

Uma das dúvidas mais recorrentes entre as gestantes, especialmente aquelas que estão nas últimas semanas antes do nascimento, é se devem ou não depilar-se para o parto.

A depilação é um tratamento essencial para qualquer mulher, mas esta dúvida não se prende apenas com a vertente estética.

Será que ajuda no trabalho de parto, é uma das questões mais frequentes. Saiba a resposta à questão: depilar ou não para o parto.

Deve a grávida depilar-se ou não para o parto?

Muitas mulheres gostam de ir para a maternidade já com o seu look mais ou menos preparado, com unhas feitas, cabelo cortado, e ainda, a depilação feita.

No entanto, no que diz à zona mais sensível, as virilhas, há dúvidas sobre se pode ou não fazer. Se é grávida e tem esta dúvida, então aqui poderá ter a resposta.

O problema da depilação da virilha nos dias anteriores ao parto é o facto que qualquer pelo encravado, arranhão, corte ou ferimento, mesmo que muito pequeno, pode ser uma possível entrada de infeções, e como tal, com algum risco para a mãe.

E o problema não é apenas esse. Com o aproximar do dia do parto, a pélvis fica mais vascularizada, o que torna a gestante mais sensível à dor e mais propensa a sofrer inflamações nessa área. Como tal, é contraindicado fazer a depilação na virilha nos dias anteriores ao parto.

Depilar ou não para o parto. A resposta está dada. E para as gestantes que receiem que os pelos possam atrapalhar o processo, na verdade é uma preocupação sem razão de ser.

De acordo com os especialistas, os pelos não irão influenciar o parto. E caso tenha pelos a mais, o médico irá apará-los.

No caso da cesariana, o médico irá depilar apenas o local onde irá fazer a incisão. Logo, não tem de se preocupar se deve ou não depilar ou não a virilha para o parto.

Outra dúvida que por vezes existe, é se a depilação nas virilhas nas últimas semanas pode antecipar o parto.

Se ainda lhe faltam algumas semanas, pode fazer à vontade, pois tirando alguns casos específicos, indicados pelo obstetra, qualquer gestante o pode fazer. E em caso de dúvida, consulte o seu obstetra.

Compartilhar ;)

Depilar ou Não Para o Parto