Conheça a Diferença Entre Inseminação Artificial e Fertilização In Vitro

Para alguns casais o sonho de se tornar pais pode ser mais complicado, pois, mais de 15% da população mundial tem dificuldade de gerar uma criança da forma natural, precisando assim, recorrer aos tratamentos de fertilidade que vêm se tornando mais comuns a cada dia e traz duas opções.

A inseminação artificial e fertilização in vitro ajudam os casais que não conseguem ter filhos da forma natural a construírem sua família, porém, antes de se aventurar em um desses métodos de reprodução assistida é bom conhecer mais sobre cada um e saber suas diferenças.

Diferenças entre inseminação artificial e fertilização in vitro

Inseminação artificial

Esse método é feito em algumas etapas, primeiro a mulher passa a tomar medicamentos para induzir a ovulação, até formar três folículos , quando isso acontecer o sêmen coletado é transferido para dentro do útero, depois é só esperar que os espermatozoides cheguem às tubas uterinas, encontre os óvulos e façam a fertilização formando o embrião.

A inseminação artificial e indicada para casais cuja mulher sofre distúrbios de ovulação e os homens com alterações no sêmen, ou até mesmo para mulheres que querem engravidar por reprodução independente ou casais homoafetivos femininos, porém, nesses casos é preciso encontrar um doador.

Continuar a Ler...