Conchas de Amamentação: Para Que Serve, Quando Usar?

Depois de ser mãe a mulher entra em contrato com uma série de utensílios diferentes, as conchas de amamentação são um deles. As conchas de amamentação são objectos utilizados por baixo do sutiã, usados em algumas situações para facilitar a pega do bebê e a amamentação.

As conchas permitem facilitar a amamentação em alguns casos como quando a mamã tem mamilo invertido ou mamilo plano, quando existem fissuras no mamilo ou para colectar o leite em caso de pingar..

Tipos de conchas de amamentação

Existem vários tipos de conchas de amamentação, deve experimentar o modelo que o médico ou enfermeira recomendar para o seu caso.

As conchas de amamentação de base rígida são recomendadas nos casos em que é necessário corrigir o formato do bico.

As conchas de amamentação de base flexível são recomendadas no caso de o mamilo ganhar fissuras ou rachas, facilitando o processo de cicatrização.

Na hora de comprar é importante ter em conta alguns aspectos como o material, o tamanho e sua utilidade. Uma boa concha de amamentação deve ter orifícios para ventilação, para que permitam a respiração do mamilo e evitem as  infecções. O furo e tamanho também deve ser adequado ao seu mamilo para não machucar.

Como utilizar as conchas de amamentação

As conchas de amamentação só devem ser utilizadas em casos específicos para garantir uma boa pega e o conforto da mamã. Deve ser usado debaixo do sutia, nunca deve utilizar este objeto mais do que 3 horas por dia para permitir que o mamilo respire. O leite coletado nas conchas não deve ser consumido. Depois de usado é fundamentar que o esterilize.

Não durma com as conchas. Em alguns casos os médicos recomendam o seu uso ainda antes de dar luz para ajudar a formar o mamilo no caso em que estes são invertidos ou planos.

Compartilhar ;)

Conchas de Amamentação: Para Que Serve, Quando Usar?