Como Ver o Sexo do Bebe na Primeira Ecografia

A curiosidade de um casal “grávido” em saber o sexo do bebe é algo bastante comum, uns mais outros menos, mas todos os papas desejam saber se vão ter uma princesa ou um príncipe.

Algumas sortudas (principalmente mamãs de meninos) têm um palpite quase certo na eco das 13 semanas, mas a maioria dos médicos só arrisca num palpite após as 20 semanas de gestação.

A curiosidade é muito e algumas pessoas desenvolveram alguns métodos para descobrir o sexo na primeira ultrassonografia, o método do Tubérculo Genital Fetal.

O que é o Método do Tubérculo Genital Fetal

É uma nova forma de tentar descobrir o sexo o mais cedo possível, para tal precisa de uma imagem bem nítida do ultrassom.

A imagem deve mostrar na perfeição o tubérculo genital fetal para avaliar a sua posição.

O tubérculo genital é a zona onde se vai formar os órgãos sexuais do bebe, a sua posição pode indicar o sexo do bebe.

como-ver-sexo-bebe-ecografia

Como é um ultrassom ou ecografia de um menino?

O ângulo do tubérculo genital masculino tem uma amplitude de 30 graus em relação a coluna do feto. Ou seja, se desenhar um ângulo entre a coluna e o tubérculo ele vai ser fechado, como pode conferir no exemplo da imagem.

Como é um ultrassom ou ecografia de uma menina?

O tubérculo genital feminino é reto em relação a coluna. Ou seja, se desenhar um ângulo entre a coluna e o tubérculo ele vai assemelhar-se ao exemplo da imagem.

Existem alguns testes feitos sobre este método a percentagem sucesso é maior que 85%. Este teste pode ser feito após as 12 semanas altura em que já perfeitamente perceptível o tubérculo genital reto em relação a coluna.

As mamãs que já tiveram os bebés podem ver as ecos dos filhotes e confirmar se o método realmente resulta.

Compartilhar ;)

Como Ver o Sexo do Bebe na Primeira Ecografia