Como Tratar as Estrias da Barriga Após a Gravidez

A gravidez é uma altura da vida da mulher que vem acompanhada por algumas alterações corporais. Estas são consequência das mudanças hormonais, mas também, do aumento natural de peso. O problema do aumento de peso é que muitas vezes traz consigo as estrias.

Saiba mais o que são, como tratar as estrias da barriga após a gravidez, e ainda, como prevenir o seu surgimento. Confira.

Estrias na barriga – o que são e como surgem ?

As estrias são marcas geralmente avermelhadas, que podem também ter um tom azul, e que surgem em regiões onde a pele estica bastante durante o aumento de peso.

Quando o volume corporal volta ao nível anterior, como nas gestantes, as marcas do rompimento do colagéno e das fibras elásticas da pele, surgem como se fossem cicatrizes.

Quanto mais a pele esticar durante a gravidez, maior o risco de desenvolvimento de estrias. Quando aparecem podem surgir com uma aparência avermelhada, e acompanhadas com inflamação e comichão.

Apesar de existirem inúmeros produtos para este problema, a sua prevenção e tratamento não são fáceis. Confira de seguida como tratar as estrias da barriga após a gravidez.

Como tratar as estrias da barriga após a gravidez

Se lhe surgirem estrias durante a gravidez, saiba que elas não irão desaparecer por completo. Contudo, com algumas formas de tratamento, é possível devolver elasticidade à pele e uma aparência mais jovem e lisa.

Não existe nenhum método 100% eficaz, havendo no entanto alguns tratamentos estéticos com resultados excelentes. Estes incluem a dermabrasão, o peeling químico e o laser.

 

Contudo, a melhor forma de tratar as estrias é prevenir o seu aparecimento. Confira de seguida algumas dicas de como prevenir as estrias da barriga após a gravidez.

Prevenir o aparecimento das estrias

– Quanto mais hidratada estiver a pele, mais facilmente ela se mantém elástica. Beba muita água, tenha uma alimentação rica em frutos e legumes, e claro, aposte em cremes hidratantes e loções específicas para a prevenção de estrias.

– As vitaminas A e C são muito úteis na manutenção das características da pele, e como tal, a ingestão de alimentos ricos nestes nutrientes irá ajudar a manter a pele bem nutrida e mais protegida. Alimentos como pimentos, tomates, cenouras, laranjas, mangas, etc., são ótimos para integrar a sua alimentação diária.

– As estrias surgem do facto de a pele esticar em demasia ou muito rapidamente. Como tal, procure controlar o peso durante a gestação, de modo a não ultrapassar o limite considerado saudável de aumento de peso.

Compartilhar ;)

Como Tratar as Estrias da Barriga Após a Gravidez