Como Tratar Acne na Gravidez

A acne é bastante comum na gravidez devido ao aumento dos níveis hormonais, especialmente no primeiro trimestre de gestação. Acne é uma doença da pele que ocorre devido ao aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento de espinhas, bolhas e pontos negros principalmente no rosto, costas, peito e ombros.

Durante a gravidez a grávida pode adotar medidas e cuidados diários para prevenir e amenizar este problema, não deve fazer nenhum tratamento ou usar nenhum medicamento sem o aconselhamento do seu médico assistente. Deixamos aqui algumas dicas para controlar a oleosidade da sua pele e o aparecimento da acne.

Dicas para Tratar o Acne na Gravidez

O primeiro e principal passo para combater e prevenir a acne e a limpeza da pele, deve lavar o rosto com um sabonete neutro, de manhã e à noite, a águia deve ser fria ou morna e ao limpar deve utilizar uma toalha macia e limpar suavemente sem esfregar.

Evite o uso de cremes e hidratantes com base em óleos, procure produtos neutros adequado à grávidas.

Não aplique produtos de tratamento para acne sem consultar o seu médico, muitos destes produtos contém na sua composição ácidos e componentes que podem prejudicar o desenvolvimento do seu bebé.

Continuar a Ler...

Compartilhar ;)

Como Tratar Acne na Gravidez